Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz não conseguiu converter posse de bola em chances

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/07/2017 às 8:28
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A atuação apagada do Santa Cruz no empate em 1x1 com o Boa Esporte, nessa sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro pode ser explicada pela inoperância do time na hora de converter a boa posse de bola que teve em chances de gols. O Tricolor chegou a ter quase 60% de posse em um dos tempos, mas agrediu muito pouco o adversário, que foi mais eficiente.

Somando todos os 90 minutos, o Santa Cruz teve 54,7% de posse segundo números do Footstats. Além disso, trocou incríveis 428 passes no gramado. Agora quando vamos ver as finalizações da equipe elas não chegam a dez no jogo. Foram apenas sete, sendo quatro certas e três erradas. Muito pouco.

LEIA MAIS:

Giva diz que foi pior partida do Santa com ele

Confira o empate do Santa nas lentes da JC Imagem

Jogadores do Santa lamentam empate e focam Paraná

Santa Cruz empata, perde chance de G4 e terá que corrigir falhas

Só para se ter uma ideia de comparação, o Boa Esporte finalizou, entre certas e erradas, 18 vezes a gol. Não por acaso acertou três bolas na trave do Tricolor, que escapou de uma derrota na Arena de Pernambuco.

Além disso, o Santa Cruz também deixou a desejar na marcação. Fez apenas doze desarmes certos. Ou seja, o Tricolor além de agredir pouco deu espaços para o adversário no campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias