Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Miranda pede mais confiança entre jogadores do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/07/2017 às 13:00
Meia também afirmou que é preciso arriscar mais para buscar resultados positivos. Foto: Léo Lemos/Náutico
Meia também afirmou que é preciso arriscar mais para buscar resultados positivos. Foto: Léo Lemos/Náutico

Bastante pressionado, o Náutico venceu apenas uma partida no Campeonato Brasileiro da Série B e tem sete pontos somados em 45 disputados na competição. O meia Diego Miranda, que disputou dois jogos com a camisa alvirrubra até agora, acredita que falta para o Timbu que os jogadores confiem mais um no outro durante os 90 minutos em campo.

"Ter essa calma, procurar fazer algo diferente. O zagueiro vai ter que arriscar lá atrás, driblar o atacante e sair jogando. A gente precisa confiar mais um no outro, confiar no companheiro. Olha para o companheiro, está marcado e a gente não dá um passe por causa disso. Tem que confiar, porque são jogadores de qualidade", ressaltou. Apesar disso, Miranda afirma que o time melhorou bastante quando colocou a bola no chão e começou a jogar desde o setor da defensivo, passando pela transição até chegar na frente.

LEIA MAIS:

Náutico enfrenta Londrina na luta por reação ainda no primeiro turno

Náutico: poupado de treino, Breno Calixto está liberado para jogo

Preparação física do Náutico procurou minimizar o desgaste das viagens

"De repente não quer dar um passe porque acha que o companheiro não vai ganhar a jogada. Tem que confiar, acreditar em cada jogador, porque a gente tem qualidade. Não foi sorte de estar parando aqui no Náutico. Cada jogador que está vestindo essa camisa tem muita qualidade", emendou o meia.

Com a vontade de tirar o Timbu o mais rápido possível da difícil situação que se encontra, na lanterna da Segundona, cinco pontos atrás do vice-lanterna e dez da saída da zona de rebaixamento, Diego Miranda quer ver o time pensando passo a passo. Ele relembra que não adianta pensar no segundo turno enquanto ainda há outras partidas antes, como o jogo deste sábado (22), contra o Londrina. Para melhorar o desempenho, é preciso arriscar.

"Tem que pensar jogo a jogo e arriscar mesmo. Estamos aí para isso, estamos jogando futebol e futebol é isso, tem que arriscar às vezes para que as coisas aconteçam, muitas vezes a gente deixa de dar um chute achando que não vai fazer o gol", pontuou o meia alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias