Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Desfalcado, Náutico empata com o Londrina fora de casa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/07/2017 às 18:23
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

O Náutico mais uma vez não conseguiu a vitória na Série B. Dessa vez, a equipe comandada por Beto Campos empatou em 0x0 contra o Londrina, no Estádio do Café, no Paraná. Com dois desfalques de última hora - já que Tiago Cardoso ficou de fora e Erick não começou a partida - o Timbu teve dificuldades na criação, e não conseguiu marcar gols.

Mesmo mostrando mais força que nas partidas iniciais, a pontuação do Náutico ainda é desesperadora para sair da zona do rebaixamento. São nove pontos de distância, podendo aumentar para 10, dependendo dos resultados da noite na rodada. O Timbu tem apenas 22 rodadas restantes para arrancar para fora da Zona do Rebaixamento. O Londrina teve sua chegada ao G4 frustrada, e amargou mais um jogo em casa sem vencer.

Primeiro tempo em marcha lenta

Londrina e Náutico entraram em campo em realidades diferentes. Se o pernambucano quer pontuar para continuar brigando para fugir do rebaixamento, o Londrina queria chegar ao G4 nesta rodada. A equipe paranaense também queria se desfazer de uma imagem negativa, a de não ser um time tão forte dentro de casa. Até o apito inical, eram apenas duas vitórias em seus domínios, quatro empates e duas derrotas.

Naturalmente, os donos da casa procuraram tomar as principais ações da partida, o que foge da característica de usar o contra-ataque como primeira arma no time de Cláudio Tencante. O Timbu, então esperava com sua marcação ajustada, mas que vez ou outra permitia uma infiltração dos jogadores ofensivos do adversário. Ainda assim, as melhores chances vieram de chutes de fora da área do Londrina. O meia Artur, principal articulador da equipe - muito pela ausência de Germano - testou o goleiro Jefferson diversas vezes de longe na primeira etapa. Sem sucesso em todas elas, mas assustou em pelo menos duas oportunidades..

O Náutico não tinha velocidade para responder no contra-ataque, e sofria com a ausência do atacante Erick, vítima de uma virose que o colocou no banco. O Timbu atacou com mais perigo apenas em uma descida de Ávila, aos 15 minutos. O jogador alvirrubro caiu pela esquerda, mas não encontrou ninguém na área para trabalhar uma jogada. Ele preferiu arriscar e a bola saiu com relativo perigo à esquerda do goleiro César.

O Londrina respondeu, também pela sua esquerda ofensiva. Rafael Gava lançou para Celsinho, na área. O jogador escorou para Artur, que mandou para fora. A melhor chance da etapa inicial veio no último minuto. Em cobrança de falta, Celsinho, mais uma vez sozinho, cabeceou a bola de frente ao goleiro alvirrubro, mas se perdeu no quique da bola e mandou para fora.

Londrina pressiona

O Londrina voltou disposto a buscar a vitória no segundo tempo. Conseguiu pressionar no início do jogo, mas era prejudicado pela má condição do gramado em seu próprio estádio. A defesa do Timbu só fazia se defender. Artur ainda era o que mais incomodava a defesa alvirrubra. A principal chance dos donos da casa veio com ele, que chutou de fora da área e bola passou por cima do goleiro Jefferson.

O Timbu tentou reagir com a entrada de Erick. Mesmo se recuperando de uma virose, Beto Campos esperava que ele pudesse desafogar o setor ofensivo do Náutico. Não aconteceu. O Londrina manteve as arrancadas com perigo, mas pecava demais na finalização.

A única boa chegada do Náutico veio com Gerônimo, que havia entrado no lugar de Sueliton. Ele aproveitou uma bobeira da defesa e invadiu a área. Depois de um chute forte, o goleiro César fez a defesa. E essa foi a tônica do jogo até o final. O Londrina se atirando ao ataque, mas com pouca criatividade, e o Náutico fechado, se defendendo como podia e atacando quase nada. Placar em branco no Paraná.

Desfalques no Timbu

Não bastasse as perdas já previstas de Vinícius, Gilmar e Giovanni, o atacante Erick sofreu uma virose e teve que começar no banco. Quando entrou, visivelmente não rendeu o seu melhor. Tiago Cardoso foi outro. Passou mal antes do jogo e ficou no banco.

Jefferson garantiu boas defesas

Felizmente, o goleiro reserva Jefferson não sentiu a pressão, e garantiu boas defesas para o Timbu, que segurou o placar.

Gramado ruim

Para quem queria trabalhar bem a bola no chão, o gramado do Estádio do Café não era dos melhores. Com muitos buracos, o nível da partida foi prejudicado.

FICHA DO JOGO: LONDRINA x NÁUTICO

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Marcondes e Ayrton; Bidía, Rafael Gava (Marcinho), Celsinho (Fabinho) e Artur; Safira e Jonatas Belusso. Técnico: Cláudio Tencati.

Náutico: Jefferson; Léo, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Ávila;  Amaral, Sueliton (Gerônimo) e Jobson (Cal Rodrigues) e Diego Miranda; Iago Silva e Alison (Erick). Técnico: Beto Campos.

Série B (16ª rodada) Local: estádio do Café, em Londrina (PR). Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de São Paulo). Amarelos: Léo (N), Bidia (L), Sueliton (N) e Breno Calixto (N). Público: 3.232. Renda: R$ 61.692.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias