Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz comemora desempenho defensivo, mas quer melhorar ataque

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/07/2017 às 7:04
Givanildo Oliveira quer manter sequência com o Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Givanildo Oliveira quer manter sequência com o Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Encontrar o equilíbrio é a ordem dos treinadores que passaram pelo Santa Cruz neste ano. Vinícius Eutrópio e Adriano Teixeira já tentaram, e agora é a vez do técnico Givanildo Oliveira conseguir equacionar o poderio ofensivo coral com uma boa marcação e uma defesa segura. Lá atrás, desde que o novo comandante chegou, há quatro jogos, o Tricolor ainda não perdeu e sofreu apenas dois gols, número que agrada Giva.

"Foi mais na conversar, mostrar para eles (jogadores) vídeos. Tem uma história no futebol que sempre dizemos que não pode tomar gol. Eu sempre trabalhei meus times assim, muita gente acha que é retranca. Fizemos quatro jogos, tomando dois gols. Se dividir é meio gol por partida", disse o treinador.

LEIA MAIS:

> Givanildo Oliveira espera departamento médico para escalar Santa Cruz

> Sem jogar há um mês, novo volante do Santa Cruz garante estar pronto

Para equilibrar a balança, na parte da frente, o Santa Cruz precisa voltar a ser forte ofensivamente. A equipe até começou bem, mas acabou tendo problemas de criação que custaram pontos importantes na tabela. Contra o Vila Nova, a dificuldade em atacar o adversário se repetiu, mas o Tricolor conseguiu sair com a vitória.

"Vai ter jogo assim. No futebol a gente encontra marcações muito fortes, aí temos que tocar, rodar a bola. O torcedor às vezes não entende. Se o adversário se fechar tem que rodar a bola para não perdê-la. Não vou dizer que jogamos bem, mas demos para o gasto, tanto que ganhamos", disse o comandante.

A chance de colar de vez no G4 é contra o Boa Esporte, na Arena de Pernambuco. O Santa Cruz tem 22 pontos e é o décimo colocado, mas está a apenas dois da zona de acesso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias