Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport, um time eficiente e mortal no ataque nesta Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/07/2017 às 6:08
Fotos: Diego Nigro/JC Imagem
Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

A boa campanha do Sport na Série A deste ano pode ser explicada por vários motivos, como a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo ou a capacidade do time em desarmar os seus adversários, o Leão é o time líder neste aspecto. No entanto, outro fator vem chamando a atenção na equipe rubro-negra neste Brasileirão até agora: a eficiência da equipe no ataque. A equipe de Luxa é um das mais mortais no setor ofensivo.

O Sport é a equipe que menos precisa de finalizações certas para fazer os seus gols. Segundo dados do Footstats, a cada 2,8 chutes na meta, o Leão marca. Nem mesmo ataques como o Grêmio, o melhor da competição em termos absolutos, consegue superar os rubro-negros. Os gremistas possuem 30 gols na Série A nacional.

LEIA MAIS:

Confira a vitória do Sport nas lentes da JC Imagem

Igualar Leonardo só torna Diego Souza ainda mais ídolo do Sport

Sport goleia o Atlético-GO e volta ao G6 do Brasileirão

Sport supera chuva, poças e a maldição do lanterna

Ouça os gols da vitória do Sport na voz de Aroldo Costa

Torcida festeja e brinca com vitória debaixo de chuva

Contra o Atlético-GO o Rubro-negro deu uma prova desse veneno para o adversário. Chutou apenas cinco vezes na meta do adversário e marcou quatro gols para vencer por 4x0. Uma eficiência digna de equipes que realmente brigam pela parte de cima da tabela.

Mas aí o torcedor pode lembrar que a equipe também erra os seus chutes. Verdade, o Sport, como qualquer time, erra finalizações. Mas isso não impede que os rubro-negros continuem eficientes. Não lideram, mas estão como a segunda equipe mais eficaz na relação finalização/gol. A média é de 6,6 chutes para se conseguir balançar as redes. Dessa vez o Grêmio supera com 5,9 de média.

Mas ser segundo ou primeiro pouco importa. O que interessa é que o Sport está muito eficiente neste aspecto. Aliás, está voando e fazendo a festa dos leoninos. Tanto que André e Diego Souza já figuram entre os artilheiros do Brasileirão. O camisa 90 está em terceiro com oito gols, enquanto que o 87 tem seis e é o quarto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias