Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz empata, perde chance de G4 e terá que corrigir falhas

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/07/2017 às 22:19
Corais estão na zona de rebaixamento. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Corais estão na zona de rebaixamento. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A primeira perna do técnico Givanildo Oliveira no Santa Cruz não chegou ao seu objetivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate em 1x1 com o Boa Esporte nesta sexta-feira, na Arena de Pernambuco, o Tricolor conseguiu oito pontos em 15 disputados. O desempenho é abaixo dos 11 desejados pelo treinador na Segundona para buscar o acesso. Sinal que algo precisa ser corrigido no Arruda, pelo menos se a intenção é brigar pelo acesso.

Em nono com 23 pontos, o Santa Cruz pelo menos vai ter uma semana para encontrar o rumo novamente. No próximo sábado, o Santa Cruz encara o Paraná, fora de casa, enquanto que o Boa, 11º com 21, recebe o Luverdense, em Minas Gerais.

LEIA MAIS:

Giva diz que foi pior partida do Santa Cruz com ele

Confira o empate do Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

Jogadores do Santa Cruz lamentam empate e focam Paraná

POUCA INSPIRAÇÃO CORAL

Apesar de jogar em casa, o Santa Cruz foi uma equipe pouco criativa dentro de campo. Mesmo com mais posse de bola, os corais não tiveram inspiração alguma para criar oportunidades. Salvo alguns chutes de fora da área ou provenientes de erros do Boa Esporte, o Tricolor mal chegou à meta adversária. Tanto que o gol mais uma vez foi achado para os donos da casa. Após cruzamento na área, João Paulo aproveitou sobra para mandar para as redes.

Mas nem mesmo o gol ajudou o desempenho coral em campo. O time seguiu abaixo da média na criação e chegando pouco ao ataque. Além disso, deu espaços ao Boa Esporte durante quase todos os 90 minutos. Não por acaso o time mineiro teve melhores chances dentro das quatro linhas, mesmo com menos posse de bola. Sorte do Santa Cruz que o Boa não era lá isso tudo, senão o placar poderia ser muito pior para a equipe de Givanildo.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

UMA HORA A SORTE ACABA

Não foi uma, não foi duas, mas três as vezes que o Santa Cruz foi salvo pela trave na partida. Duas delas inclusive na mesma jogada, em cruzamento na área. Detalhe é que em todos os lances o goleiro Julio Cesar pouco conseguiu fazer. No segundo tempo, contudo, não teve trave certa para impedir o gol de Thaciano.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 1X1 BOA ESPORTE

Santa Cruz: Julio Cesar; Gabriel Vallés (Alex Travassos), Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar (Léo Lima), Derley e João Paulo; André Luís, Barbio (Halef Pitbull) e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira.

Boa Esporte: Fabrício; Ruan, Caíque, Júlio Santos e Elivelton; Escobar, Diones e Eduardo (Felipe Mateus); Thaciano (Radamés), Reis e Casagrande (Wesley). Técnico: Nedo Xavier.

Série B (16ª rodada) Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Antonio Dib Moraes (PI). Assistentes: Cleriston Clay e Aílton Farias (ambos de SE). Gols: João Paulo (SC) aos 43 minutos do 1º tempo; Thaciano (B) aos 25 do 2º. Cartões amarelos: Derley (SC), João Paulo (SC), Tiago Costa (SC) e Caíque (BE). Público: 6.451 Renda: R$ 56.990.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias