Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: poupado de treino, Breno Calixto está liberado para jogo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/07/2017 às 19:14
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Ainda sem Léo Carioca, a delegação do Náutico por pouco não ficou sem o zagueiro Breno Calixto para o jogo deste sábado (22) contra o Londrina. O atleta alvirrubro sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa, mas após avaliação do departamento médico timbu foi liberado para a partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

"Breno teve aquele desconforto no adutor da coxa, mas avaliamos hoje (sexta) ele e está muito bem. Poupamos no treinamento, fez só alguns movimentos ao redor do gramado, na sala de musculação, mas Breno tem todas as condições para o jogo de amanhã", tranquilizou o médico Fábio Couto.

LEIA MAIS:

Preparação física do Náutico procurou minimizar o desgaste das viagens

Gerônimo se junta ao elenco do Náutico em Londrina

Beto Campos ressalta calma para evitar ansiedade no Náutico

Já o zagueiro Léo Carioca, que vinha atuando como lateral-esquerdo, ainda deve levar uma semana para se recuperar. "Fizemos tratamento intensivo, mas ontem (quinta) fizemos um teste e realmente não tinha condições, preferimos que ele voltasse ao Recife para manter o tratamento. Mais uma semana acho que já dá para voltar a transição e a preparação física", completou o médico.

Dos jogadores que não viajaram e estão em tratamento, apenas o atacante Vinícius teve problemas. Ele já estava treinando quando voltou a sentir dores na região lombar e reiniciou o tratamento. "Os atletas que estão no Recife estão evoluindo muito bem. Gilmar já partiu para a transição", destacou o médico alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias