Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico enfrenta Londrina na luta por reação ainda no primeiro turno

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/07/2017 às 19:59
Jogadores estão mais confiantes em escapar do rebaixamento. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jogadores estão mais confiantes em escapar do rebaixamento. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A quatro rodadas do fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico busca reagir e deixar a zona de rebaixamento antes que chega a metade da competição. Porém, mais uma vez, o Timbu tem um embate difícil pela frente. Enquanto está na lanterna com apenas sete pontos, o adversário na tarde deste sábado (22) será o Londrina, 6º colocado na Segundona, no Estádio do Café.

Com sete pontos somados em 45 disputados, a diferença do Náutico para o vice-lanterna ABC é de cinco pontos. Os outros dois times dentro da zona de rebaixamento, Figueirense e Luverdense, têm 16 pontos, enquanto o Brasil de Pelotas, primeiro adversário fora do Z4 tem 17, dez a mais que o Timbu.

Mesmo com os problemas, os jogadores mantém o foco na luta por mais uma vitória, a segunda na Série B. "A gente vem de uma derrota fora de casa que tentou ao máximo buscar os três pontos, mas não conseguiu. A expectativa é grande, porque estávamos há três jogos sem perder, tentando dar a volta por cima. Agora vamos contra o Londrina tentar buscar esses três pontos", disse o meia Diego Miranda.

LEIA MAIS:

Náutico: poupado de treino, Breno Calixto está liberado para jogo

Preparação física do Náutico procurou minimizar o desgaste das viagens

Gerônimo se junta ao elenco do Náutico em Londrina

TIME

Pela primeira vez na disputa deste Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Beto Campos vai repetir o time do Náutico de um jogo para o outro. O problema é que o treinador inicialmente não tinha essa intenção, já que no último jogo pretendia contar com o zagueiro Léo Carioca, improvisado na lateral esquerda, o atacante Gilmar e o meia Giovanni, lesionados.

Náutico Diego Miranda substitui Giovanni. Foto: Léo Lemos/Náutico

Nas vagas dos jogadores, o técnico mantém, então, o lateral-esquerdo Manoel, o meia Diego Miranda e o ataque com Alison como homem de referência. À exceção do volante Darlan e do lateral Henrique Ávila, o resto do time é o mesmo que conquistou cinco pontos em três rodadas.

ADVERSÁRIO

Invicto há quatro jogos, o time comandado por Cláudio Tencati há seis anos somou 23 pontos até agora na Segundona. Para a partida contra o Náutico, o treinador não conta com o volante Rômulo, que sofreu uma distensão muscular na coxa direita na última partida e desfalca o Tubarão no fim de semana.

FICHA DA PARTIDA - LONDRINA x NÁUTICO

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Marcondes e Ayrton; Bidía, Rafael Gava, Celsinho e Artur; Safira e Jonatas Belusso. Técnico: Cláudio Tencati.

Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Manoel; Darlan, Amaral e Diego Miranda; Erick, Henrique Ávila e Alison. Técnico: Beto Campos.

Série B (16ª rodada) Local: estádio do Café, em Londrina (PR) Horário: sábado (22), às 16h30. Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de São Paulo).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias