Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Morre Mário Santana, primeiro treinador de Rivaldo no Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/07/2017 às 15:34
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz comunicou nesta sexta-feira (21) o falecimento do ex-técnico Mário Santana. O treinador tinha 79 anos e foi o primeiro a treinar o ex-jogador Rivaldo, quando o campeão mundial dava os primeiros chutes com a camisa tricolor, ainda na infância.

Mário trabalhou grande parte da vida ensinando nas escolinhas de futebol de Santa Cruz, durante mais de 40 anos. O sepultamento do ex-técnico acontece no cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, nesta sexta-feira (21).

LEIA MAIS:

Santa Cruz: Givanildo Oliveira também é o ‘rei das arrancadas’

Matemática Coral: Santa Cruz precisa de sorte para entrar no G4 nesta rodada

No Santa Cruz, João Ananias quer finalmente conquistar acesso

Rivaldo é o quarto em pé, da esquerda para a direita. A foto foi tirada por Mário Santana, quando o jogador tinha 11 anos.

Entre as mensagens de carinho dos torcedores do Santa Cruz, muitos relembravam a oportunidade dada pelo técnico aos garotos de realizarem o sonho de, ao menos uma vez, jogar no campo do Arruda. "Tinha que tirar notas boas na escola, caso contrário nem treinava. Realizou o sonho de muita criança em jogar no estádio do Arruda, mesmo que fosse apenas nos intervalos dos jogos. Obrigado pelos ensinamentos, seu Mário", escreveu um tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias