Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Matemática coral: Santa Cruz precisa de sorte para entrar no G4 nesta rodada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/07/2017 às 9:54
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um olho no jogo e o outro na classificação. É assim que o torcedor do Santa Cruz tem que ficar nesta 16ª rodada da Série B para entrar no G4. São cinco posições que o Tricolor precisa conquistar para terminar a rodada na zona de acesso à primeira divisão. Os corais somam 22 pontos, dois a menos que o quarto colocado, o CRB.

Primeiro, obviamente, o Santa Cruz precisa fazer seu dever de casa. Enfrenta o Boa Esporte na Arena de Pernambuco nesta sexta-feira (21). A partir daí, tem que secar os adversários. Alguns confrontos diretos possibilitam a chance de chegar ao grupo de acesso já nesta rodada.

LEIA MAIS:

> No Santa Cruz, João Ananias quer finalmente conquistar acesso

> Técnico do Santa Cruz comemora desempenho defensivo, mas quer melhorar ataque

O Vila Nova recebe o Internacional, no sábado, às 16h30. As equipes têm 23 e 24 pontos, respectivamente. Portanto, qualquer uma que vencer se mantém à frente do Tricolor. Com o empate, o Inter ficaria com os mesmos 25 pontos de um vitorioso Santa Cruz, mas perde por ter menos vitórias que os pernambucanos.

No mesmo horário, o Londrina joga em casa. E os corais terão que torcer para o rival Náutico, que encara a equipe paranaense. O time está na sexta posição, com 23 pontos. Cabe aos tricolores torcerem para que o time não vença o Timbu.

Uma posição à frente do Santa Cruz, está o Ceará, com 22 pontos. Os alvinegros recebem o Goiás, e também não podem vencer.

Por fim, o quarto colocado. O CRB recebe o líder do campeonato, o Guarani, no Rei Pelé, em Maceió. Os alagoanos têm 24 pontos, mas em caso de empate ficariam atrás dos corais no saldo de gols. Portanto, o Galo também não pode vencer em casa.

Com tantas projeções, fica difícil estar entre os quatro primeiros colocados nesta rodada. Mas faltando 22 rodadas para o fim do campeonato isso não é o mais importante. O objetivo principal é, e tem que ser, a vitória. Sem ela, todas essa projeções não servem de nada.

Santa Cruz e Boa Esporte se enfrentam nesta sexta-feira (21), na Arena de Pernambuco, às 21h30.

Para quem o Tricolor deve torcer:

Vila Nova x Internacional - Empate

Londrina x Náutico - Empate ou vitória do Náutico

Ceará x Goiás - Empate ou vitória do Goiás

CRB x Guarani - Empate ou vitória do Guarani.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias