Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo destaca variações de jogo no Sport para confundir os adversários

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/07/2017 às 10:37
Leão é o 5º colocado da Série A. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem
Leão é o 5º colocado da Série A. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

A variação de jogo do Sport para surpreender os adversários é um dos pontos levantados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o time conseguir um bom desempenho nas últimas partidas. Ele destacou, principalmente o trabalho dos volantes, posição que ele considera fundamental tanto para a construção quanto para a conclusão do jogo e lembrou que sua dupla mostrou serviço nos últimos jogos.

Contra o Botafogo, mesmo perdendo, foi Rithely quem apareceu na área para concluir. Nesta quinta (20), na goleada sobre o Atlético-GO, Patrick abriu o placar logo aos seis minutos.

Leia mais:

Sport supera o Corinthians nas cinco rodadas mais recentes do Brasileirão

André diz que seus gols ajudam o Sport, mas mantém foco na Libertadores

Sport: Luxemburgo alertou que o caminho da vitória passava pelos lados do campo

Confira a vitória do Sport nas lentes da JC Imagem

Ouça os gols da vitória do Sport na voz de Aroldo Costa

Torcida do Sport festeja e brinca com vitória debaixo de chuva

Igualar Leonardo só torna Diego Souza ainda mais ídolo do Sport

"Gosto de volantes que joguem bola, tem que jogar. Depois que começaram a colocar os brucutus começou a tirar a qualidade dos jogadores e botar só marcação ali. Mas é uma função importante. A bola tem que sair redonda dali, tem que finalizar, entrar na área. No jogo passado foi o Rithely e agora o Patrick. São jogadores que quero na parte ofensiva também", salientou.

Essa contribuição ofensiva faz com que o time tenha mais condições de surpreender os adversários. Diego Souza, por exemplo, chegou a ter até três jogadores do Atlético-GO cercando-o.

"Time de futebol tem sempre um destaque, alguém que aparece mais que o outro. Mas é bom que se tenha mais de um para fazer gol. Quando você tem três, quatro, cinco que podem decidir o adversário tem mais dificuldade para achar".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias