Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport goleia o Atlético-GO e volta ao G6 do Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/07/2017 às 21:52
Fotos: Diego Nigro/JC Imagem
Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

Esqueçam a tática. O reencontro do Sport com a vitória nesta quinta-feira (20) precisou apenas de boa pontaria e a inspiração de Mena para golear o Atlético-GO por 4x0 pela 15ª rodada do Brasileirão. O resultado alçou o Leão ao quinto lugar na competição com 24 pontos, entrando novamente no grupo que disputa a pré-Libertadores. Na próxima rodada, o time vermelho e preto encara o quinto colocado Palmeiras.

Leia mais:

Sport supera o Corinthians nas cinco rodadas mais recentes do Brasileirão

André diz que seus gols ajudam o Sport, mas mantém foco na Libertadores

Sport: Luxemburgo alertou que o caminho da vitória passava pelos lados do campo

Confira a vitória do Sport nas lentes da JC Imagem

Ouça os gols da vitória do Sport na voz de Aroldo Costa

Torcida do Sport festeja e brinca com vitória debaixo de chuva

Igualar Leonardo só torna Diego Souza ainda mais ídolo do Sport

MUDANÇA SÓ DE FUNÇÃO

Depois de três jogos como atacante, Mena voltou à sua lateral esquerda de origem. Mas a veia de garçom continuou afiada. Fazendo as ultrapassagens bem sincronizadas com Everton Felipe, o chileno foi responsável direto pelos dois primeiros gols do Leão. No primeiro, cruzou rasteiro para Patrick emendar no canto logo aos seis minutos. No segundo achou a cabeça de Diego Souza no meio da pequena área aos 18.

WALTER PERSEGUIDO

Quando a delegação do Dragão chegou à Ilha, o atcante Walter disse que era um prazer jogar contra o Sport, que é rubro-negro de coração e se sentia em casa. Mas não adiantou nada, a torcida ainda tem na memória a negativa do jogador ao clube no início do ano passado. Isso depois de recebê-lo com festa no aeroporto. A cada passe de Walter, uma chuva de vaias. E ele até 'colaborou' para não ser tão apupado. Aos 3 minutos, com Agenor fora da jogada, e praticamente embaixo da barra, o camisa 18 perdeu um gol incrível, acertando o travessão.

OS ARTILHEIROS

O gol de Diego Souza citado ali em cima foi o 33º dele com a camisa do Sport apenas no Brasileirão. O camisa 87 da Ilha igualou o ídolo Leonardo como maior goleador do clube na competição nacional. O terceiro gol também teve cheiro de artilharia. Diego Souza bateu falta e André entrou de carrinho para marcar o seu sétimo na Série A e com mais um no segundo tempo tomou a frente na briga pela artilharia da equipe na temporada. DS tem 16 e A90 chegou aos 17..

GRAMADO CRUEL

A chuva de praticamente um dia inteiro impediu que o trabalho de melhoria no gramado da Ilha fizesse efeito. Muitos focos com poças d'água transformaram no piso o melhor marcador e, ao mesmo tempo, causador de lances engraçados. André Castro tentou chutar com a direita e a bola foi na sua canela esquerda. Rithely tentou tabelar com Everton Felipe mas a bola parou no meio do caminho. Nem mesmo Mena fugiu à regra, dando uma 'cheirada' daquelas.

SÓ ADMINISTRANDO

Com os 3x0 em 45 minutos, o time da casa voltou para o segundo tempo apenas administrando o jogo e sem correr riscos. Isso ficou ainda mais claro com a troca de Diego Souza por Rodrigo. Ainda assim, o Sport conseguiu mais um gol. Rithely lançou André, que visualizou a saída de Kléver e mandou por cobertura para fazer 4x0 aos 35 minutos. Foi a primeira finalização dos rubro-negros no segundo tempo.

Ficha do jogo - Sport x Atlético-GO

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena (Sander); Rithely, Patrick e Diego Souza (Rodrigo); Everton Felipe, André e Rogério (Lenis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-GO: Kléver; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Breno Lopes; Marcão (Silva), Igor, Paulinho (Andrigo) e Jorginho; Niltinho (Everton Heleno) e Walter. Técnico: Doriva.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA). Assistentes: Hélcio Araujo Neves - PA (CBF) e José Ricardo Guimarães Coimbra - PA (CBF). Gols: Patrick, aos seis; Diego Souza, aos 18; André, aos 41 do primeiro. André, aos 35 do segundo. Cartões amarelos:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias