Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport conquistou cinco de suas seis vitórias no segundo tempo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/07/2017 às 15:05
No último confronto, André comandou vitória leonina. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
No último confronto, André comandou vitória leonina. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Uma análise da divisão dos dois tempos dos jogos mostra que o Sport tem apresentado um poder decisivo maior na segunda metade das partidas. Das seis vitórias conquistadas pelo Leão até o momento, cinco delas foram conquistadas no segundo tempo. E isso foi mais frequente quando os primeiros 45 minutos terminaram empatados (quatro vezes). Os rubro-negros conseguiram apenas uma virada e em outro jogo a equipe começou ganhando e manteve o resultado no fim da partida.

Todas as quatro partidas que o time mostrou força no fim tiveram Vanderlei Luxemburgo no comando e o primeiro tempo empatado. Os primeiros três pontos conquistados com Luxa vieram diante do Flamengo no quinto compromisso do Brasileiro. Osvaldo fez o primeiro aos 11 e Thomás fechou a conta aos 39. Na 10ª rodada, os campeões pernambucanos foram à Vila Belmiro enfrentar o Santos e seguraram o Peixe no primeiro tempo. Osvaldo saiu do banco para dar a vitória aos 36 do segundo tempo.

Contra Atlético-PR e Chapecoense a história se repetiu. O Furacão armou uma boa retranca e o gol da vitória só saiu num erro do árbitro que marcou um pênalti inexistente. Diego Souza cobrou e garantiu a vitória. Com a Chape, André fez 1x0 aos 19 do segundo tempo. DS87 e André novamente, fecharam a conta nos acréscimos.

Leia mais:

Dirigente diz que Sport não voltará atrás para disputar a Copa do Nordeste

Sport quer voltar a subir diante do lanterna Atlético-GO

Everton Felipe diz que Sport “tem a obrigação de vencer as duas”

Pato posta foto de tatuagem de leão e torcida do Sport tira onda nas redes

Torcedor não-sócio do Sport tem preço promocional até hoje para jogos com Atlético-GO e Palmeiras

A única virada foi justamente no primeiro triunfo na competição, diante do Grêmio, pela terceira rodada. O time gaúcho chegou a abrir 2x0. André descontou e o time foi para o intervalo perdendo por 2x1. Na volta, André marcaria mais dois e com a ajuda de Matheus Ferraz decretou a vitória por 4x3.

Já a partida que o Sport abriu o placar no primeiro tempo e manteve a vantagem até o fim aconteceu fora de casa. A vítima foi o Coritiba, na 12ª rodada. Mena marcou aos 18. No segundo tempo, Rogério ampliou aos 40 e Wallyson Maia jogou contra o próprio patrimônio aos 47 da etapa final.

Derrotas

À exceção da virada sobre o Grêmio, em todos os outros jogos que saiu perdendo o Sport terminou derrotado: contra Ponte Preta (4x0), Avaí (1x0), Vitória (3x1). As derrotas vindas de empates na primeira etapa aconteceram no Rio de Janeiro. Depois de um 0x0, o Vasco reagiu e venceu por 2x1. Na última segunda-feira, com o Botafogo, o Leão jogou de igual para igual nos primeiros 45 minutos, que terminaram 1x1. Mas sucumbiu no segundo tempo e amargou o 2x1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias