Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rei do acesso, técnico do Santa Cruz crê em disputa aberta na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/07/2017 às 17:26
Técnico Givanildo Oliveira treinou o Náutico em 2016. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Técnico Givanildo Oliveira treinou o Náutico em 2016. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Apontado como Rei do Acesso, o técnico do Santa Cruz, Givanildo Oliveira, é quase um "guru" quando se fala em Série B do Campeonato Brasileiro. Não é para menos, afinal o currículo tem cinco acessos com quatro equipes diferentes (Paysandu, Sport, Santa Cruz e América-MG). Logo, ninguém melhor do que ele para avaliar a competição. A deste ano, por exemplo, avalia que será bem equilibrada, com a briga pelas vagas na Série A do ano que vem indo até o fim.

"Tem muito jogo ainda. Os líderes estão com o que? 27 pontos. Nós temos 22. Esse campeonato vai ser mais difícil do que outros campeonatos. Tem gente atrás que pode chegar. Acho que vai ser muito disputado", disse.

LEIA MAIS:

Com familiares tricolores empolgados, João Ananias ressalta motivação

Givanildo Oliveira espera departamento médico para escalar Santa Cruz

Sem jogar há um mês, novo volante do Santa Cruz garante estar pronto

Volantes: João Ananias reencontra velhos concorrentes no Santa Cruz

Por isso, o treinador não quer dar brechas para adversários ou vacilos da sua equipe. Faz as contas e destaca que é necessário sempre vencer em casa e fazer o possível para pontuar fora. A ideia é somar 11 pontos a cada 15 disputados. "Sempre falo que tem que fazer o dever de casa. Se fizer onze pontos em 15 sobe", afirmou.

E pelo visto Giva está seguindo bem a sua regra no Arruda neste começo. Em doze pontos disputados, levou oito, com duas vitórias e dois empates. Se vencer nesta sexta-feira o Boa Esporte, na Arena de Pernambuco, atinge a primeira meta nos primeiros cinco jogos. "Esse momento é interessante de fazer quatro jogos e não perder", valorizou o técnico.

Assim, Givanildo lamenta pouco nestes primeiros jogos com o Santa Cruz. Mas, exigente do jeito dele, enfatiza que uma vitória poderia ter sido obtida em Lucas de Rio Verde, no Mato Grosso, contra o Luverdense. O jogo acabou empatado em 2x2. "Não digo nem pelo jogo todo, mas pelos dez minutos finais poderíamos ter saído com a vitória", declarou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias