Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contra o Boa Esporte, Giva pode consolidar própria teoria no Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/07/2017 às 21:03
André Luís ressalta luta do time pela manutenção. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
André Luís ressalta luta do time pela manutenção. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Indo para o seu quinto jogo com o Santa Cruz, o técnico Givanildo Oliveira está perto de cumprir na prática a sua teoria. Segundo ele, o ideal na Série B é somar em média onze pontos a cada 15 disputados. Já conseguiu oito nas suas quarto primeiras partidas, logo pode alcançar uma espécie de meta nesta sexta-feira, contra o Boa Esporte, na Arena de Pernambuco, pela 17ª rodada da competição.

De quebra a vitória pode ainda levar os corais para o G4 da competição nacional. Atualmente em nono com 22 pontos, a Cobra Coral está a dois do quarto colocado, o CRB, que tem 24. Só que para entrar no grupo de quatro melhores, o Santa precisa secar adversários como Internacional, Londrina, Ceará, Vila Nova e o próprio CRB.

LEIA MAIS:

Rei do acesso, técnico do Santa Cruz crê em disputa aberta na Série B

Com familiares tricolores empolgados, João Ananias ressalta motivação

Givanildo Oliveira espera departamento médico para escalar Santa Cruz

TIME INDEFINIDO

Givanildo Oliveira não definiu a equipe para encarar os mineiros. Está aguardando o departamento médico para poder escalar o time para a partida. Entre as dúvidas, nomes como o atacante Ricardo Bueno, o zagueiro Bruno Silva, o lateral Tiago Costa e o meia-atacante Augusto. Por isso, nada de divulgar escalação para o confronto.

“Vou esperar o departamento médico. Se não jogar seis complica muito, Do jeito que está até eu vou jogar. Mas acho que o pessoal que está com CK alto já amanhece numa condição boa. Na preleção defino, pergunto como cada um está”, disse o comandante.

ADVERSÁRIO

O Boa Esporte (12º, com 20 pontos) vem ao Recife para engatar sequência positiva na Série B. A equipe de Varginha (MG) tem quatro jogadores no elenco que já passaram pelo futebol pernambucano: os volantes Radamés, Eduardinho e Gil Mineiro e o meia Leleu, todos ex-Náutico. Só que os mineiros vão precisar de mais do que isso para superarem o Santa Cruz. Isso porque existe o tabu do Boa nunca ter batido a Cobra Coral.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ X BOA ESPORTE

Santa Cruz: Julio Cesar; Gabriel Vallés, Jaime (A. Salles), Bruno Silva e Tiago Costa; W. Cézar, Derley e João Paulo; André Luís, Ricardo Bueno (Pitbull) e Augusto. Técnico: Givanildo Oliveira.

Boa Esporte: Fabrício; Ruan, Caíque, Júlio Santos e Elivelton; Escobar, Diones e Fellipe Mateus; Thaciano, Reis e Casagrande (Wesley). Técnico: Nedo Xavier.

Série B (16ª rodada) Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: 20h30. Árbitro: Antonio Dib Moraes (PI). Assistentes: Cleriston Clay e Aílton Farias (ambos de SE). Ingressos: de R$ 20 (meia leste inferior) a R$ 60 (oeste premium inteira).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias