Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ciente da dificuldade, capitão do Náutico acredita em recuperação gradual

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/07/2017 às 16:16
Amaral pediu apoio do torcedor. Foto: Léo Lemos/Náutico
Amaral pediu apoio do torcedor. Foto: Léo Lemos/Náutico

Mesmo com os cinco pontos conquistados nos últimos quatro jogos, a situação do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B ainda é complicadíssima. O aproveitamento alvirrubro é de 15,5%, com sete pontos somados em 45 disputados nas 15 rodadas até agora. O capitão timbu Amaral ressalta a ciência do grupo quanto ao cenário, mas acredita na recuperação gradual.

"A gente sabe que é uma situação difícil. Estamos trabalhando forte todo dia para sair dela. Acredito que a partir do próximo jogo, agora contra o Londrina, possa ir em busca do resultado positivo para sair dessa situação", disse o volante. O momento atual faz com que a probabilidade de queda do Náutico seja de 92%, de acordo com os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

LEIA MAIS:

Jogadores do Náutico projetam duelo complicado com o Londrina

Gilmar depende de trabalho de campo para reforçar o Náutico

Náutico: Edno Melo avalia primeiros dias como diretor do Timbu

Com a vontade de mudar o panorama, primeiro, o Timbu precisa tirar a diferença para o vice-lanterna ABC, com 12 pontos. O Brasil de Pelotas, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem dez pontos a mais que o Alvirrubro. "A gente tem que pensar jogo a jogo, sabe que é um campeonato longo, mas está praticamente acabando o primeiro turno e tem que somar pontos. Tem que pensar agora no jogo contra o Londrina para fazer bom jogo em busca do resultado positivo e assim pensar a cada jogo", pontuou Amaral.

O início da reação desejada por Amaral pode ser neste sábado (22). Às 16h30, o Náutico enfrenta o Londrina no estádio do Café, pela 16ª rodada da Segundona. O adversário é o 6º colocado, com 23 pontos, um a menos que o último time no G4.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias