Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport quer voltar a subir diante do lanterna Atlético-GO

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/07/2017 às 20:17
Foto: Sport/Divulgação.
Foto: Sport/Divulgação.

O Sport entra em campo nesta quinta-feira (20) com várias missões diante do Atlético-GO, pela 15ª rodada do Brasileirão. A primeira delas é provar que a derota para o Botafogo, no início da semana, interrompendo uma sequência de cinco partidas invictas - quatro vitórias e um empate - não afetou a confiança do elenco. A segunda é voltar a subir na classificação do Brasileirão, pois até o início do giro anterior a equipe ocupava a sexta posição, tendo o direito de disputar a pré-libertadores. A terceira é acabar com a incômoda sina de tropeçar nas equipes que estão na parte de baixo da competição. O time goiano é o lanterna com apenas oito pontos.

Leia mais:

Dirigente diz que Sport não voltará atrás para disputar a Copa do Nordeste

Everton Felipe diz que Sport “tem a obrigação de vencer as duas”

Pato posta foto de tatuagem de leão e torcida do Sport tira onda nas redes

Torcedor não-sócio do Sport tem preço promocional até hoje para jogos com Atlético-GO e Palmeiras

Sport: volante prega atenção para jogo contra lanterna da Série A

O TIME

Os problemas do técnico Vanderlei Luxemburgo são os mesmos do jogo passado: o goleiro Magrão e o atacante Osvaldo. Ambos ainda se recuperam de lesões musculares - coxa e panturrilha, respectivamente - e ficam fora por mais uma rodada. No gol Agenor será mantido. No setor ofensivo também há a tendência de Mena manter-se como atacante pelo lado esquerdo. Como reforço fica o zagueiro Ronaldo Alves, à disposição depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Henríquez deve sair.

SEM TRAUMAS

O meia-atacante Everton Felipe revelou alguns pontos abordados pelo treinador. Entre eles está o histórico de dificuldade dos leoninos contra os times muito abaixo. Inclusive, isso já aconteceu neste Brasileiro. "Não podemos deixar isso entrar na nossa cabeça. Luxemburgo falou isso para gente que não tem essa fama contra lanterna. Isso ficou no passado.

VOLTA PARA CASA

Depois de vencer a Chapecoense na Arena de Pernambuco, os rubro-negros voltam à Ilha do Retiro, onde não jogavam desde a vitória sobre o Atlético Paranaense por 1x0. O gramado, bastante castigado, passou por um trabalho de recuperação nas últimas duas semanas. "É sempre bom jogar na Ilha, o clima é diferente mas independente do local temos que estar focados na vitória. O gramado realmente não estava bom mas isso não seria desculpa. Temos a obrigação de vencer em casa", destacou Everton.

PRESSÃO

Do outro lado do jogo, a pressão é grande em cima do técnico do Atlético, Doriva. Nos nove jogos sob seu comando, o Dragão venceu apenas um (3x1 no Avaí). Depois disso. Depois disso foram seis derrotas e dois empates. A campanha da equipe como visitante também é a pior do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado em seis partidas (2x2 com o São Paulo). Foram três gols sofridos e 13 tomados.

Ficha do jogo - Sport x Atlético-GO

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Patrick e Diego Souza; Everton Felipe, André e Mena. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-GO: Kléver; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Breno Lopes; Marcão, Igor, Paulinho e Jorginho; Niltinho e Walter. Técnico: Doriva.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 20h. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA). Assistente: Helcio Araujo Neves - PA (CBF). Assistente: José Ricardo Guimarães Coimbra - PA (CBF)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias