Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport diante de outro lanterna: para afastar a maldição

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 19/07/2017 às 15:02
Sport volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Foto: Robert Fabisak/JC Imagem
Sport volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Foto: Robert Fabisak/JC Imagem

Se perguntar ao torcedor do Sport quem ele preferia enfrentar, entre um lanterna ou o líder de algum campeonato, certamente haveria dúvida. Com o resultado da enquete destoando, em relação a qualquer outra torcida. Não por empáfia, arrogância em confrontar os maiores rivais. Mas pela maldição que assombra o Leão.

Não é de hoje que o Sport costuma tropeçar em pedras pequenas. No Brasileirão, ganhou de quem estava acima, na tabela. Como Grêmio, Flamengo e Santos. E perdeu para menores, como Avaí, Ponte Preta e Vitória.

Uma maldição que vem de longos anos. Na Série A ou na Segundona. Criciúma em 2005, Remo e Guarani no ano seguinte. Empates frustrantes com o América-RN em 2007, tirando a possibilidade de disputar a Copa Sul-Americana pela primeira vez. Ipatinga e Atlético-PR na sequência. Duque de Caxias, ASA, ABC, Figueirense... Múltiplos exemplos.

Que ainda faz o rubro-negro pernambucano torcer o nariz quando enfrenta os lanterninhas. Como o Atlético-GO. Adversário com a pior campanha do Brasileirão. Mas que mete medo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias