Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pesquisa aponta predomínio do pay per view ao estádio no futebol

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/07/2017 às 16:38
Apenas 25% dos torcedores interessados em futebol frequentam estádio. Fotos: JC Imagem
Apenas 25% dos torcedores interessados em futebol frequentam estádio. Fotos: JC Imagem

O discurso de que o Brasil é o país do futebol pode ter ganho mais um argumento ao que discordam da afirmação. Em pesquisa divulgada pela Ipsos Consultoria, foi constatado que menos da metade dos brasileiros (40%) gosta de futebol verdadeiramente. O estudo foi feito em nove capitais do País, entre elas Recife.

Desse recorte feito, que gira em torno de 16,9 milhões de brasileiros, 74% possuem interesse em esportes no geral. Além disso, sempre levando em consideração essa amostragem, foi apontado o que talvez seja mais importante: apenas 25% costumam ir a estádios. Por outro lado, 41% utilizam a TV paga para acompanhar futebol. Nesse leque da tv por assinatura, 72% conseguem o pay-per-view.

LEIA MAIS:

Feliz com volta ao Santa, João Ananias não guarda mágoas do Náutico

Pato posta foto de tatuagem de leão e torcida do Sport tira onda nas redes

Técnico do Náutico quer mexer o mínimo time para jogo com Londrina

O campeão de audiência é a internet: 76% dos entrevistados que curtem o esporte acessam a rede mundial de computadores, sendo que 29% consomem notícias esportivas online. Rádio aparece em segundo lugar com 61% da preferência e jornais (42%) e TV paga (41%), praticamente empatados. Outro dado relevante é que 48% dos entrevistados possuem smartphone, sendo que 30% assistem TV ou ouvem rádio no mobile.

A maioria dos fãs são homens (61%), sendo a geração millenials (40%) e a chamada geração X (32%) no topo do ranking. O interesse por notícias esportivas é grande.

O estudo feito pela Ipsos foi realizado nas regiões de metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porta Alegre, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Ele chama a atenção para o que muitos chamam de "sofalização" do nosso futebol. Reflexo de vários fatores, como violência, praticidade provocada pela tecnologia, preço dos ingressos e até mesmo o calendário de partidas no Brasil, que obriga times como o Sport, por exemplo, a fazer 50 jogos até o mês de julho. Ou seja, existe muita coisa que precisa ser revista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias