Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Não é por falta de tentativa que Erick está sem marcar no Náutico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/07/2017 às 19:05
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com o jejum de 19 partidas sem marcar pelo Náutico, o atacante Erick não vive grande fase junto com todo o time alvirrubro, que é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro com apenas sete pontos. No entanto, é importante destacar que não é por falta de tentativa que ele está passando em branco, pelo menos na Segundona. O jogador do Timbu é o terceiro que mais finaliza certo no campeonato.

Erick tem 17 finalizações corretas na Série B e só está atrás de Jonatas Belusso e Alan Mineiro, de Londrina e Vila Nova respectivamente. Em média, conclui pelo menos uma bola a gol de maneira certa. A média é melhor do que a de nomes como o próprio Belusso, o artilheiro da Segundona com nove gols, e Tiago Marques, o vice com sete. Ou seja, pelo menos o atacante está tentando. Sozinho, ele tem mais de 30% das conclusões certas do Timbu.

LEIA MAIS:

Artilheiro do Náutico em 2017 não marca há 19 partidas

Pesquisa aponta predomínio do pay per view ao estádio no futebol

Náutico cometeu o 8º pênalti na Série B contra o Paysandu

O problema do jogador alvirrubro está muito mais relacionado ao time e prova que mesmo um atleta com potencial precisa de um bom conjunto para desenvolver o pleno futebol. Com a equipe na lanterna e com poucas perspectivas de reação, fica complicado se destacar.

Além disso, é importante destacar que esta é a primeira Série B do garoto alvirrubro. Logo, é comum que ele passe um momento difícil. No entanto, não deixa de ser importante o fato dele estar buscando. Essa persistência pode ser recompensada em breve.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias