Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigente diz que Sport não voltará atrás para disputar a Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/07/2017 às 20:50
Foto: Davi Saboya/ Jornal do Commercio.
Foto: Davi Saboya/ Jornal do Commercio.

O diretor de futebol do Sport, Rodrigo Barros, foi taxativo, durante entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal: o Sport não vai disputar a Copa do Nordeste do próximo ano, embora tenha confirmado que o comunicado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenha sido enviado após o prazo previsto para informar a desistência. De acordo com a diretoria de competições da CBF, a data final era 30 de junho. Segundo Rodrigo, o clube fez esse comunicado depois da entrevista coletiva em que o presidente Arnaldo Barros comunicou a desistência, no dia 3 de julho.

O dirigente rubro-negro explicou que, na interpretação da diretoria, o fato de o Sport desfiliar-se da Liga do Nordeste já deixa claro que o clube não iria participar da competição. "Isso é o que Alexi Portela (presidente da Liga do Nordeste) alegou. Mas o nosso entendimento é que a partir do momento em que se desfilia da Liga estaria claro que não iríamos disputar a competição. Após a entrevista, o Sport formalizou junto à CBF que não vai disputar a Copa do Nordeste", disse.

Leia mais:

Sport quer voltar a subir diante do lanterna Atlético-GO

Everton Felipe diz que time “tem a obrigação de vencer as duas”

Pato posta foto de tatuagem de leão e torcida tira onda nas redes

Sport: volante prega atenção para jogo contra lanterna da Série A

Barros também garantiu que a mudança de posição do Náutico, que chegou a anunciar que não disputaria mais a competição e voltou atrás; tão pouco a posição do Santa Cruz de também disputar, não muda a opinião dos leoninos.

"Isso não mudou nem vai mudar. Independente de ser seguido por Náutico e Santa Cruz, a decisão institucional do clube é não participar nesse formato que está aí. A decisão do Sport não foi pautada pela decisão do Náutico ou do Santa Cruz. Foi pensada, trabalhada e discutida com a própria Liga para que fosse modificado o formato da competição", explicou.

Ele enfatizou a decisão mais em cima da questão desportiva do que financeira - o Sport também queria aumento das cotas. Rodrigo Barros disse que o Sport deve se tornar o time que mais jogou neste ano. Nas contas dele, se o Leão chegar à final da Copa Sul-Americana ultrapassará a marca de 80 compromissos na temporada. "Se o Sport jogar apenas os que já estão programados vai fazer 76. Não podemos expor o elenco a essa quantidade de jogos com uma competição deficitária".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias