Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Givanildo, Santa Cruz tem sua maior série invicta

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/07/2017 às 9:09
Givanildo Oliveira estava sem clubes desde maio de 2019, quando deixou o América-MG. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem,
Givanildo Oliveira estava sem clubes desde maio de 2019, quando deixou o América-MG. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem,

O 'efeito Givanildo' já se faz sentir mesmo com a sequência ingrata de jogos com viagens longas e pouco tempo para treinar que o Santa Cruz encarou desde que o comandante assumiu o posto, antes do jogo com o Brasil-RS, na Arena de Pernambuco. Foram quatro partidas sob a batuta do ex-volante com dois empates - como visitante - e duas vitórias - como mandante. O aproveitamento de pontos é de 66,66%. Nunca na história desta Segundona, o Tricolor ficou tanto tempo sem perder.

Leia mais:

Givanildo reconhece dificuldade para entrar na defesa do Vila Nova

André Luís diz que jogada do gol do Santa Cruz foi combinada

Torcida do Santa Cruz reconhece esforço e comemora vitória sobre o Vila

Confira a vitória do Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

Ouça o gol da vitória do Santa Cruz na voz de Aroldo Costa

Esse percentual que os corais ostentam com Giva é superior até ao dos líderes da Série B. Guarani, Juventude e América Mineiro estão com os mesmos 27 pontos - a diferença fica para os critérios de desempate - e o aproveitamento do trio é de 60%. O saldo de gols também é positivo, com seis marcados e dois sofridos.

Givanildo estreou logo com um 3x0 em cima do Brasil. Foi a vitória pelo placar mais dilatado na competição. Depois, dois jogos seguidos como visitante. Depois de ficar duas vezes em desvantagem contra o Luverdense, arrancou o 2x2. O duelo seguinte, em tese, seria fácil, pois estaria diante do lanterna. Só que era o Náutico, tradicional e adversário há cem anos. Outro empate, desta vez por 0x0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias