Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ananias está longe de ser craque, mas pode ser o que Santa Cruz precisa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/07/2017 às 17:25
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

A contratação do volante João Ananias dividiu o torcedor do Santa Cruz. Algo até normal pelo retrospecto do seu último clube, o Náutico. De fato o jogador está longe de ser o maior craque de bola que o Arruda teve, mas nem por isso ele deixa de ter sua utilidade para a equipe coral. Usado da maneira correta, pode ser o que a Cobra Coral precisa para subir de patamar na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Importante destacar que Ananias não chega para ser um homem de criação ou um homem-gol. Ele vem para ser uma referência de marcação e disposição dentro de campo. E é disso que o Tricolor precisa no momento. Equipe que menos desarmou na Segundona, são 171 botes certos, os corais precisam de um cara que seja justamente como João Ananias.

LEIA MAIS:

João Ananias recebeu proposta do Santa Cruz um dia após nascimento da filha

Pesquisa aponta predomínio do pay per view ao estádio no futebol

Só para ter uma ideia, na Série B de 2016, pelo Náutico, ele foi o quarto que mais desarmou em média no time. Claro que isso poderia não ser lá grande coisa se o Timbu não fosse a equipe que mais desarmou na Segundona do ano passado. Ou seja, Ananias foi um dos destaques de uma característica que o Santa Cruz precisa neste momento, que é o desarme. Lembrando que na temporada passada ele fez apenas 22 jogos na Série B.

Logo, se o Tricolor quer corrigir os seus erros para chegar ao G4 tem que apostar em atletas que sejam familiarizados com as carências dos corais. O desarme é um deles e João Ananias pode ser a "vacina" para isso, ainda mais com Givanildo Oliveira, com quem cresceu ainda mais nesse aspecto. É certeza que vai dar certo? Não, mas a procura da Cobra Coral pelo volante faz muito sentido dentro da necessidade do time.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias