Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Novo presidente do Náutico olha para o futuro a partir de agora

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/07/2017 às 10:03
Foto: Divulgação/Náutico
Foto: Divulgação/Náutico

Oficialmente, a gestão de Edno Melo e Diógenes Braga como presidente e vice do executivo do Náutico respectivamente só começa em janeiro. Os dois, porém, já estão arregaçando as mangas no clube. Tudo para trazer melhores notícias ao Timbu. Como principais metas: democratizar a gestão, promover a volta aos Aflitos e readequar as finanças do clube. A dupla já faz parte da atual gestão, do presidente Ivan Brondi, com Melo ajudando na parte financeira e Braga na parte do futebol. Esse setor, por sinal, tem a dura missão de salvar a equipe do rebaixamento para a Terceira Divisão. No momento, o time é o lanterna na Série B com sete pontos.

Apesar dos obstáculos, os novos dirigentes, eleitos no domingo por aclamação, demonstram confiança no trabalho. Nem mesmo o rebaixamento assusta a dupla, que garante planejamento para o que vier pela frente. “Quem olha para trás não caminha para frente. Vamos tentar não errar e avançar onde não se avançou. Nossa ideia é aproximar o clube da comunidade e sugerir o debate. Com várias cabeças pensando a chance de erro é menor”, disse Diógenes Braga em entrevista para a TV JC na tarde de ontem.

LEIA MAIS:

Náutico busca vitória para voltar a sonhar com fuga da degola

Novo presidente do Náutico trabalha para voltar aos Aflitos no 1º semestre de 2018

Dentro desse pensamento, os dois já agiram e anunciaram a equipe de gestão que vai preparar o clube para a próxima gerência. Fazem parte a gestora Juliana Moreira, o marketólogo Fábio Lins, o jornalista Ricardo Mello e o professor Luciano Leonídio. O quarteto vai mapear o clube e traçar planos para o futuro.

Todo esse preparo é para evitar surpresas na próxima gestão. Assim, até mesmo uma indesejada Série C é encarada de frente. A nova gestão tem confiança de que o time não cairá, mas não se furta de se planejar sobre o assunto. “Se eu planejar somente para Série A ou B posso ter um dissabor grande se cair. Mas não creio que vai cair, muito pelos jogos que tivemos”, afirmou Edno Melo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias