Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico vai mal e ainda sofre com arbitragem em nova derrota

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/07/2017 às 21:10
Timbu perdeu mais uma na Série B. Foto: Ricardo Lima/Estadão Conteúdo
Timbu perdeu mais uma na Série B. Foto: Ricardo Lima/Estadão Conteúdo

É certo que o Náutico passou longe de fazer uma grande partida contra o Paysandu, nesta terça-feira, no Mangueirão, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas a derrota por 1x0 para o Papão está na conta da arbitragem, que errou ao marcar pênalti para os donos da casa no segundo tempo. Bergson, que não tem nada a ver com isso, mandou para as redes e aplicou mais uma derrota ao Timbu, que segue sua dolorosa caminhada na Segundona deste ano, é o lanterna com sete pontos.

O Náutico segue sua maratona fora de casa contra o Londrina, no próximo sábado. O Paysandu, que chega aos 20 pontos, também vai para o Sul do País, encara o Brasil de Pelotas no mesmo dia.

LEIA MAIS:

Autor da lei do ex, Bergson ironiza torcida do Náutico: “Obrigado pela motivação”

Por precaução, zagueiro do Náutico vai a hospital ser reavaliado

Beto Campos lamenta desfalques do Náutico após nova derrota

JOGO FRACO E POUCAS CHANCES

Se por acaso alguém não conseguiu ver esse jogo porque tinha aula da faculdade, trabalho ou outro compromisso não perdeu muita coisa. Isso porque o duelo entre paraenses e pernambucanos foi bem abaixo da média, com muitos erros para os dois lados.

Por jogar em casa, o Papão procurou mais o jogo e até teve maior presença no campo de ataque. O que não quer dizer que pressionou o adversário durante os 90 minutos. Abusou dos lançamentos e mesmo quando se aproximou mais da área adversária cometeu erros, facilitando a vida da defesa alvirrubra. Tiago Cardoso mal foi acionado, salvo algumas intervenções para sair do gol.

Retraído, o Náutico tentou o contra-ataque em alguns momentos e até poderia ter tido uma sorte melhor. Mas também abusou das falhas na hora H, finalizando apenas duas vezes na meta adversário. Muito pouco para quem precisa reagir a todo curso na Série B.

As falhas eram tantas que até o árbitro entrou na onda e também cometeu o seu erro ao marcar pênalti para o Paysandu, que agradeceu com o gol de Bergson. Mas também só assim para um gol sair na partida, que não viu os goleiros serem exigidos dentro das quatro linhas.

FICHA DA PARTIDA - PAYSANDU 1X0 NÁUTICO

Paysandu: Marcus Milezani; Ayrton, Fernando Lombardi, Gualberto e Peri; Renato Augusto e Jhonnatan (Rodrigo) e Fábio (Diogo Oliveira); Magno (Ricardo Capanema), Bergson e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.

Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Manoel (Iago); Amaral, Darlan e Diego Miranda (Cal); Henrique Ávila, Erick e Alison (Leílson). Técnico: Beto Campos.

Série B (15ª rodada). Local: Estádio Mangueirão, em Belém, do Pará. Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana (ambos do RJ). Gol: Bergson (P) aos 36 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Peri (P), Feliphe Gabriel (N), Bergson (P), Alison (N), Ricardo Capanema (P) e Marcão (P). Público: 6.553. Renda: R$ 101.305.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias