Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport não mantém ritmo e perde para Botafogo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/07/2017 às 21:52
Leão estava há cinco jogos invicto na Série A. Foto: Divulgação/Botafogo
Leão estava há cinco jogos invicto na Série A. Foto: Divulgação/Botafogo

Em seu 50ª jogo no ano, o Sport não conseguiu manter a sequência de cinco jogos invicto no Brasileirão, ao perder para o Botafogo por 2x1 na noite desta segunda-feira (17), no estádio Nilton Santos. Na partida válida pela 14ª rodada da Série A, a Estrela Solitária abriu o placar com Rodrigo Lindoso e o Leão empatou com Rithely. Mas, no segundo tempo, Guilherme colocou o alvinegro na frente e fechou o placar.

O jogo encerrou a rodada e, com a vitória, o Botafogo ultrapassou o Sport na tabela de classificação, ficando com a 6ª colocação e 22 pontos somados. O Leão mantém os 21 e cai para o 8º lugar. Na próxima quinta-feira (20), o Rubro-negro recebe o lanterna Atlético-GO na Ilha do Retiro, às 19h30. O time carioca visita o Atlético-PR no mesmo dia.

LEIA MAIS:

Após derrota, torcida do Sport pede saída de Lenis do time

Raio cai de novo na cabeça do Sport, no Engenhão

PRIMEIRO ATAQUE

O árbitro mal havia apitado início de jogo e o Botafogo foi para o ataque, com uma falta na intermediária em seguida. Gilson cobrou e Rodrigo Lindoso cabeceou para o gol, com Agenor já fora do lance, abrindo o placar. A bola chegou a desviar em Roger, que estava em posição irregular, mas nada marcado pela arbitragem.

RESPOSTA

Com menos de 10 minutos de jogo, outro gol saiu na partida. Dessa vez, o Sport fez seu 80º gol no ano. Aos 8 minutos ainda do primeiro tempo, Everton Felipe cobrou falta e o zagueiro Durval tentou primeiro chute. O goleiro Jefferson defendeu e deu rebote. Rithely aproveitou a sobra e empatou para o Leão.

O Sport continuou dominando o jogo no primeiro tempo e o goleiro Agenor respondeu nas vezes em que foi acionado. Em um lance, aos 28 minutos, Everton Felipe cruzou na área, Diego Souza fez corta luz, mas André chutou para fora. Do lado do Botafogo, um contra-ataque rápido aos 42 minutos. Roger tocou para Marcos Vinícius, que chutou para fora ao dividir com Sander.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

O Botafogo voltou com mais vontade para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Pimpão tentou cruzamento na área e a bola passou direto para tiro de meta. Depois, João Paulo cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou do lado esquerdo de Agenor, saindo em escanteio. Em outra cobrança, o jogador mandou na área, Igor Rabello tentou passe para Pimpão, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 21 minutos, uma boa defesa do goleiro rubro-negro. João Paulo, do lado esquerdo da grande área, cruzou e Pimpão cabeceou para defesa de Agenor. Do lado rubro-negro, a equipe chegava com os cruzamentos de Everton Felipe na área adversária.

ALVINEGRO

O fôlego do Botafogo no segundo tempo deu resultado. Roger, passando do meio de campo, recebeu de Pimpão e ajeitou no peito. O jogador entregou para Guilherme, que acelerou para o lado direito da área rubro-negra e chutou rasteiro do lado oposto do goleiro Agenor, marcando o segundo gol do time da casa.

FICHA DA PARTIDA - BOTAFOGO 2 x 1 SPORT

Botafogo: Jefferson; Arnaldo (Luís Ricardo), Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes e João Paulo; Marcos Vinícius (Guilherme), Rodrigo Pimpão e Roger (Leandrinho). Técnico: Jair Ventura.

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Sander; Patrick (Thallyson), Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Juninho), Mena (Lenis) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Brasileirão (14ª Rodada) Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de Minas Gerais). Gols: Rodrigo Lindoso (B), ao 1' do 1T, Rithely (S), aos 8' do 1T, e Guilherme (B), aos 24' do 2T. Cartões amarelos: Mena (S), Rodrigo Pimpão (B), Samuel Xavier (S), Roger (B), Leandrinho (B) e Gilson (B). Público: 17.313. Renda: R$ 381.865.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias