publicidade
17/07/17
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Sport reencontra Botafogo em situação melhor do que na Copa do Brasil

17 / jul
Publicado por Wladmir Paulino em Notícias às 9:34

O Sport reencontra o Botafogo em 2017 numa condição bem melhor do que os dois jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Uma derrota no Engenhão e o empate por 1×1 na estreia de Vanderlei Luxemburgo eliminaram o Leão da competição nacional. Agora, o time da Ilha do Retiro volta ao Rio de Janeiro mas com o status de ter encerrado as duas últimas rodadas dentro do G6, grupo que se credencia a disputar uma vaga na Copa Libertadores 2018 e um retrospecto recente de sete pontos conquistados nos três últimos jogos como visitante.

O comparativo com o Bota no atual Brasileirão mostra equilíbrio entre os dois times. O Sport tem dois pontos a mais (21×19) e ambos têm uma produção ofensiva semelhante. Os pernambucanos marcaram 19 gols contra 14 dos cariocas. Nas finalizações, leve vantagem dos comandados de Vanderlei Luxemburgo com 58×55.

Leia mais:

Nando driblou sua dificuldade de locomoção, foi pé quente e ganhou camisa dos jogadores do Sport

André: “As coisas aqui no Sport acontecem lindamente “

Sport vai trocar aproximadamente 400m² de grama na Ilha do Retiro

Atacante do Sport na mira do Besiktas e de time da Espanha

André ressalta importância de Diego Souza para o Sport

Sport é o terceiro melhor mandante do Brasileirão

Esse mesmo ‘placar’ continua próximo nas assistências, tanto para finalizações quanto gols. No primeiro fundamento ambos conseguiram deixar seus jogadores em condições de acertar a meta 103 vezes. Quando isso se transformou em gol, os rubro-negros conseguiram 12 vezes contra 10 dos alvinegros.

Na hora de defender, o Sport ostenta um número melhor de desarmes – até a abertura desta rodada era o campeão com 243 bolas roubadas dos rivais. O Botafogo tem 230. Mas isso não é suficiente para reduzir a quantidade de gols sofridos. Os campeões pernambucanos tomaram 16 contra 12 do seu adversário desta segunda-feira (17).

“o Botafogo é um time muito parecido com o nosso. Marca bem e sabe usar o contra-ataque. Tivemos esses jogos da Copa do Brasil e a gente poderia ter matado lá e acabou não matando (Diego Souza perdeu um pênalti). Eles vieram aqui e eliminaram a gente. Tomara que a gente consiga um bom resultado dessa vez”, pontuou o atacante André.



PUBLICIDADE
FECHAR