Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo afirma que derrota foi normal e explica entrada de Lenis

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/07/2017 às 22:43
Técnico tirou mena de campo por causa do cartão amarelo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico tirou mena de campo por causa do cartão amarelo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Vanderlei Luxemburgo tomou a derrota do Sport para o Botafogo como algo normal que podia acontecer neste momento. Na noite desta segunda-feira (17), o Leão perdeu por 2x1, após cinco jogos invicto no Brasileirão, nesta 14ª rodada. Para o treinador rubro-negro, tanto uma vitória de seu time como uma do adversário seriam resultados comuns.

Na etapa inicial, Luxemburgo ressaltou a posse de bola e o domínio do seu time, até pelo gol tomado muito cedo, logo no primeiro minuto. Ele enxergou algumas vantagens do Sport no segundo tempo, mas o crescimento do adversário ofuscou. "Botafogo foi a derrota que podia acontecer. Melhor que nossa equipe, as mudanças que fiz não surtiram efeito como outras feitas e o Botafogo encaixou. Time bem entrosado, encorpado", elogiou.

LEIA MAIS:

Sport não mantém ritmo e perde para Botafogo

Raio cai de novo na cabeça do Sport, no Engenhão

Após derrota, torcida do Sport pede saída de Lenis do time

Luxa também explicou a saída de Mena no intervalo. O motivo para tirá-lo de campo foi o cartão amarelo tomado pelo chileno. A opção por Lenis aconteceu, segundo o técnico, pela marcação boa do colombiano. "Jogo ficou muito pegado. Preferi não arriscar tomar outro amarelo e perder o jogador. Lenis faz marcação boa, adiantei Diego, com Everton encostando em Patrick e Rithely", disse.

O comandante rubro-negro destacou ainda que a Estrela Solitária era o time desacreditado em seu grupo da Libertadores e conseguiu avançar, além de ter atletas juntos há mais tempo. "Anormal é perder para o Vitória em casa como perdemos, Avaí fora de casa. Respeito os clubes, mas fora do contexto de buscar algo. Mas perder para o Corinthians, Palmeiras, ou ganhar, está dentro da disputa que queremos", pontuou Vanderlei Luxemburgo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias