publicidade
16/07/17
Sport está invicto há sete jogos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport está invicto há sete jogos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Para manter bom retrospecto, Sport faz seu 50º jogo no ano

16 / jul
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 19:27

Na noite desta segunda-feira (17), o Sport entra em campo pela 14ª rodada do Brasileirão contra o Botafogo. Há sete partidas invicto, sendo cinco delas na Série A, o Leão chega a marca também de 50 jogos disputados no ano às 20h no estádio Nilton Santos, encerrando a rodada.

Com 21 pontos somados e quase 54% de aproveitamento até agora, o Rubro-negro é, enquanto os jogos do domingo (16) ainda são disputados, o 6º colocado, na zona de acesso à pré-Libertadores. Do outro lado do campo estará o Alvinegro, com dois pontos a menos a na 11ª colocação.

LEIA MAIS:

Aproveitamento de Luxa no Sport melhora, mas ainda está abaixo de Daniel Paulista

Náutico comunica falecimento de ex-técnico Duque

Sport: André confirmou bom retrospecto na Arena de Pernambuco

TIME

Dos 49 jogos disputados pelo Leão até aqui nesta temporada, o goleiro Magrão esteve presente em 45 deles. Mas, o arqueiro rubro-negro fica de fora nesta rodada. Ele e o atacante Osvaldo deixaram a partida contra a Chapecoense com problemas musculares. Outro desfalque é o zagueiro Ronaldo Alves, que cumpre suspensão automática após o terceiro cartão amarelo.

Mesmo com as ausências, o técnico Vanderlei Luxemburgo não confirmou o time que entra em campo contra o Botafogo. A tendência é que Agenor siga no gol, como fez na rodada passada ao ser acionado ainda durante o jogo, Henríquez volte à zaga e Rogério fique no ataque.

agenor, sport
Agenor será titular. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

No último treino, já no Rio de Janeiro, no centro de treinamento do Fluminense, o técnico comandou um coletivo, com posicionamento em campo priorizado. Ele também trabalhou bolas paradas.

ADVERSÁRIO

O Botafogo chega para o jogo depois de um empate em casa com o Atlético-MG e a vitória no clássico contra o Fluminense. A Estrela Solitária segue sem o goleiro Gatito Fernández e entra em campo com Jefferson mais uma vez. Otécnico Jair Ventura também não conta com Victor Luis, suspenso, e Bruno Silva, se recuperando de lesão.

FICHA DA PARTIDA – BOTAFOGO x SPORT

Botafogo: Jefferson, Arnaldo, Carli, Igor Rabello, Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo, Marcos Vinícius; Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

Sport: Agenor; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Mena; Rithely, Patrick e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Brasileirão (14ª rodada). Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Horário: segunda-feira (17), às 20h Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de Minas Gerais) Ingressos: entre R$ 15 e R$ 70



PUBLICIDADE
FECHAR