Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

André e Diego Souza, os cifrões que dão resultado no Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/07/2017 às 9:02
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

FELIPE HOLANDA, do Jornal do Commercio - Twitter: @f_holanda1 - O bom momento do Sport passa diretamente pelos pés de seus jogadores mais badalados: Diego Souza e André. Ambos foram do céu ao inferno na Praça da Bandeira e responderam às críticas dentro das quatro linhas. Mais precisamente, com gols. Juntos, os dois têm 30 bolas nas redes adversárias – 15 de cada – e aparecem como os maiores artilheiros do time na temporada. A marca representa 38,7% dos 79 tentos que o Leão marcou em 2017. A atuação na vitória por 3x0 em cima da Chapecoense, última quinta-feira, deixou evidente a importância deles para o rubro-negro.

Diego Souza, grande destaque técnico e maior salário do elenco, viveu uma fase bem conturbada nas últimas semanas. Não se apresentou ao grupo para o duelo contra o Coritiba alegando problemas pessoais depois de ter recebido proposta do Palmeiras, recebendo críticas ferrenhas da torcida do Sport. Depois de idas e vindas, enfim, definiu sua permanência na Ilha do Retiro. Contra a Chape, fez seu 7º jogo pelo Brasileirão (número que impossibilita uma transferência para outro clube da mesma competição) e voltou em grande estilo. Marcou um dos gols, saindo do banco de reservas.

Outro que vive grande momento com a camisa rubro-negra é o atacante André. Maior contratação do Sport em todos os tempos (R$ 4,3 milhões em por 70% dos direitos econômicos junto ao Sporting-POR), também viveu maus bocados na atual temporada. O camisa 90 passou nove jogos sem marcar e reencontrou o seu melhor futebol desde que encerrou o jejum de gols, na vitória por 2x0 em cima do Santa Cruz, pelas semifinais da Copa do Nordeste. De lá pra cá, engrenou de vez, com quatro gols nos três últimos jogos, sendo dois deles contra a Chapecoense.

A fase é tão boa que os dois, recentemente, conquistaram seu primeiro título pelo Sport. Diego Souza chegou em 2015 e teve rápida aparição no Fluminense no ano seguinte, enquanto André passou pela Ilha do Retiro também em 2015 e retornou na atual temporada, depois de acumular passagens por Corinthians e Sporting. Os dois, com quatro gols cada, foram peças fundamentais do rubro-negro na conquista do Campeonato Pernambucano. O Leão venceu o Salgueiro por 1x0 na grande final, em jogo polêmico, no Cornélio de Barros.

HISTÓRICOS

Em alta, Diego Souza e André estão perto de marcas históricas pelo Sport em Campeonatos Brasileiros. O camisa 87 tem 32 gols e está a um de igualar Leonardo, como o maior artilheiro do Leão pela Série A. Já o camisa 90 tem a quarta melhor marca, com 19, somando suas duas passagens pela Ilha do Retiro.

Contra o Botafogo, amanhã, pela 14ª rodada do Brasileirão, a dupla tem a chance de seguir fazendo história na Praça da Bandeira e deixar o aproveitamento do ataque do Sport ainda mais positivo na temporada. Tem 79 gols em 51 jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias