Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

De volta ao time titular, Pitbull busca se reencontrar no Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 15/07/2017 às 11:08
Jogador tem apenas um gol na Série B. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Jogador tem apenas um gol na Série B. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Confirmado pelo técnico Givanildo Oliveira no time titular do Santa Cruz, o atacante Halef Pitbull espera que a chance no clássico deste sábado, contra o Náutico, pela Série B do Campeonato Brasileiro, seja o começo de uma reação no Arruda. Depois do início badalado com a torcida, o jogador vive um momento de baixa com a camisa coral e espera se reencontrar na temporada.

Para se ter uma ideia, Pitbull tem apenas um gol na Segundona em seis jogos disputados. Mas pior do que isso é o desempenho dele como atacante de uma maneira geral. O jogador finalizou apenas seis vezes na competição, o que dá uma média, baixa, de uma conclusão a cada partida. Para se ter uma ideia, Ricardo Bueno, que é o artilheiro do Santa Cruz com três gols, tem o triplo de finalizações em média. No mínimo três a cada compromisso. Ele ainda está atrás, na média, de nomes como Derley e Anderson Salles, por exemplo.

Givanildo foca pontos no Recife para Santa Cruz entrar no G4

Santa Cruz vai bem na frente, mas sistema defensivo tem que melhorar

Santa Cruz: Experiente, Givanildo admite ainda ter frio na barriga antes de clássico

Lateral do Santa Cruz projeta jogo equilibrado em Clássico das Emoções

> Tiago Costa se diz tranquilo com nova chance no Santa Cruz

Ainda assim, Giva parece confiar no jogador para substituir Ricardo Bueno no clássico contra os alvirrubros. A aposta vem do que observou em alguns jogos e treinamentos. Ele, por sinal, foi o único confirmado para a partida pelo comandante coral. "Ele começa o jogo, mas os outros nove vamos esperar um pouquinho", disse o técnico na coletiva nessa sexta-feira.

O desempenho de Pitbull é bem abaixo do da Copa do Nordeste, por exemplo, quando marcou quatro gols em nove jogos. Aquele desempenho que fez ele ser xodó da torcida, que sempre imitava um cachorro nas arquibancadas. O momento atual, contudo, não permite tal gesto. Para ouvir os latidos das arquibancadas novamente, Halef vai ter que morder as redes novamente.

*Com números do Footstats

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias