Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport é o time com mais desarmes no Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/07/2017 às 9:06
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Dois fatores contribuíram decisivamente para o Sport vencer a Chapecoense por 3x0 na Arena de Pernambuco: a eficácia na finalização e a qualidade no desarme. A reboque disso, o time de Vanderlei Luxemburgo consegue quebrar dois paradigmas. O primeiro é que quantidade não significa qualidade. O segundo é que para se defender bem não é preciso fazer falta, mas ocupar bem o espaço para tomar a bola do adversário. E nesse ponto a equipe está tão bem que lidera o fundamento desarme no Brasileirão, de acordo com levantamento do Footstats. Foram 241 bolas 'roubadas'.

Leia mais:

Torcida do Sport vai ao delírio nas redes sociais

Sport: Luxemburgo explica a opção de colocar Diego Souza no banco

Sport consegue melhor público na Arena em 2017

A vitória do Sport na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

André provoca: “Ganhando tem que zoar. Quem perde sempre chora”

Confira a vitória do Sport nas lentes da JC Imagem

Em todo jogo, os rubro-negros finalizaram corretamente - a bola foi em direção ao gol - cinco vezes. Três delas se transformaram em gols, o que dá um aproveitamento de 60%. Na hora de defender, foram 21 bolas tomadas contra 17 da Chape. A prova de que essas roubadas não estavam acopladas à falta vem no levantamento das infrações. Os leoninos só cometeram nove faltas contra 25 do time catarinense.

Outros númeos também mostram que o Sport teve um período, principalmente o primeiro tempo em que a marcação da Chapecoense levou vantagem e foi preciso usar a bola longa, mas sem o mesmo aproveitamento positivo das finalizações. Foram 33 lançamentos com apenas 11 certos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias