publicidade
14/07/17
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sport é o terceiro melhor mandante do Brasileirão

14 / jul
Publicado por Wladmir Paulino em Notícias às 19:36

As duas últimas vitórias como mandante – Atlético-PR e Chapecoense – foram o suficiente para alçar o Sport à terceira melhor campanha como mandante no Brasileirão 2017. São 14 pontos conquistados em quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O Leão só fica atrás de Vasco, com 15 pontos; e o líder Corinthians, com nada menos do que 19. Nos gols, os comandados de Vanderlei Luxemburgo só não marcaram menos em seus domínios que o Bahia e o Timão. A dupla balançou as redes 13 vezes contra 12 do campeão pernambucano.

E pensar que no início do campeonato a Ilha do Retiro, outrora conhecida pela dificuldade que impunha aos adversários, não fazia a diferença. No primeiro jogo, contra o Cruzeiro, o Sport saiu perdendo e chegou ao empate com uma penalidade cobrada por Diego Souza. No segundo compromisso, a situação se desenhava mais difícil ainda. Mesmo diante dos reservas do Grêmio, os leoninos saíram perdendo por 2×0.

Leia mais:

André ressalta importância de Diego Souza para o Sport

Atacante do Sport na mira do Besiktas e de time da Espanha

Sport vai trocar aproximadamente 400m² de grama na Ilha do Retiro

André: “As coisas aqui no Sport acontecem lindamente “

Comandados por André, que marcou três vezes, o Sport conseguiu a incrível virada. Foi a primeira vitória do time na competição. Em mais um jogo difícil, agora com o Flamengo, vitória por 2×0 com uma grande atuação de Magrão. Na sequência, a esperança de uma arrancada com duas partidas seguintes em casa. O primeiro balde de água fria foi um insosso 0x0 com o São Paulo. Quatro dias depois, uma caixa d’água fria: derrota por 3×1 para o Vitória de forma apática.

Curiosamente, a patir dali o time deu a virada na atitude e na qualidade do jogo, com 1×0 sobre o Atlético-PR e os 3×0 em cima da Chapecoense.

Fora

Quando saiu de casa, o time da Ilha não fez feio, pois trouxe um terço dos seus pontos (7) e tem a 10ª melhor campanha. O jogo que começou a virada para a boa fase foi na condição de visitante, um empate por 2×2 com o Atlético Mineiro, no Independência. Na partida seguinte, novamente fora, a quebra de um jejum histórico. Pela primeira vez o Sport vencia o Santos na Vila Belmiro: 1×0, gol de Osvaldo.

Na última segunda-feira, outro triunfo, e sem tomar gol: 3×0 em cima do Coritiba.



PUBLICIDADE
FECHAR