publicidade
14/07/17
Sequência de jogos e chuvas prejudicaram gramado. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife
Sequência de jogos e chuvas prejudicaram gramado. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Sport vai trocar aproximadamente 400m² de grama na Ilha do Retiro

14 / jul
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 14:54

O Sport continua o trabalho de recuperação do gramado da Ilha do Retiro, iniciado há cerca de uma semana. Entre os serviços a serem realizados está a troca de parte da grama do estádio, mudança no subsolo e melhoria da drenagem. De acordo com o clube, os danos foram intensificados por causa das fortes chuvas no Recife e a sequência de jogos tanto do time principal, como feminino e base no local.

“A gente está melhorando o subsolo, trocando toda parte que é de argila, que ficou argila por causa das chuvas, por areia. Vamos fazer uma melhoria na drenagem, pois a da Ilha também está danificada após essas chuvas. Estamos trocando toda grama que ficou danificada ou queimada por causa das chuvas. Vamos trocar aproximadamente 400 metros quadrados de grama”, explicou a gestora de operação rubro-negra Marília Bechara, em entrevista ao site oficial do clube.

LEIA MAIS:

André: “As coisas aqui no Sport acontecem lindamente “

Sport é o time com mais desarmes no Brasileirão

Sport: Luxemburgo ressalta mudança na característica do time para a vitória

A gestora reiterou que o processo começou após o jogo contra o Arsenal de Sarandí, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, na quinta-feira da última semana, dia 6 de julho. Ela acrescentou que isso motivou a ida do jogo de ontem, contra a Chapecoense pelo Brasileirão, para a Arena de Pernambuco.

Bechara acrescentou que a empresa contratada pelo Sport para a recuperação do gramado da Ilha do Retiro foi a mesma que trabalhou na recuperação do Maracanã após a Copa do Mundo e a Olimpíada do Rio de Janeiro. “Trouxemos para cá porque têm muitas máquinas de ponta que não temos atualmente no clube. Vão trazer um engenheiro agrônomo especialista em recuperação de gramado e todo um maquinário necessário para o desenvolvimento dos nossos trabalhos”, concluiu a gestora.



PUBLICIDADE
FECHAR