Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vai bem na frente, mas sistema defensivo tem que melhorar

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 14/07/2017 às 17:33
Equipes se enfrentam neste sábado, pela Série B. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Equipes se enfrentam neste sábado, pela Série B. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Se tem uma arma que o Santa Cruz pode utilizar para o clássico deste sábado, contra o Náutico, na Arena de Pernambuco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, é o seu ataque. O poder de fogo coral é um dos melhores da Segundona com 17 gols marcados. Os tricolores só passagem em branco em quatro rodadas na competição. Esse bom momento do ataque acaba sendo uma dor de cabeça a menos para o técnico Givanildo Oliveira.

Mas não é só os gols que o Santa Cruz forte lá na frente. Os corais também estão com a mira em dia, sendo a equipe que mais finaliza certo na Série B. São 63 remates corretos no campeonato, com uma média de 4,6 por jogo. O percentual dentre todas as finalizações também é bom, o terceiro da Segundona com 39,9% de aproveitamento.

LEIA MAIS:

> [Galeria] Náutico e Santa Cruz se enfrentam pela sétima vez no ano. Relembre

Santa Cruz: Experiente, Givanildo admite ainda ter frio na barriga antes de clássico

Lateral do Santa Cruz projeta jogo equilibrado em Clássico das Emoções

Santa Cruz: Ricardo Bueno vetado para clássico. Primão também fica fora

Tiago Costa se diz tranquilo com nova chance no Santa Cruz

Santa Cruz não acredita em quebra com trio de ferro por jogar Nordestão

Esse desempenho faz a relação finalização/gol também ser interessante para o Tricolor. É o sexto neste aspecto com 9,3 chutes (sendo eles certos ou errados) para fazer o gol.

Por outro lado, a Cobra Coral precisa trazer esses bons números para a defesa, que vai um pouco mal das pernas. Não tanto quanto o Náutico, lógico, mas ainda assim precisa melhorar para buscar o acesso. O Santa Cruz é o time que menos desarma certo na Série B com apenas 149 desarmes corretos. Pior do que isso é que o segundo que é mais desarmado na competição, com 219. Isso faz o Tricolor ser o quarto que mais perda a bola, 439.

Precisando corrigir isso, o Santa busca a vitória contra o Timbu neste sábado. Atualmente os corais estão em nono com 18 pontos, cinco de distância do G4.

Números do Footstats

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias