Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport adota sistema de premiação a cada quatro jogos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/07/2017 às 7:01
Dubeux é ex-presidente do Sport. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Dubeux é ex-presidente do Sport. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Comum no futebol, o Sport premia seus jogadores pelos desempenho nas competições que disputa. No Campeonato Brasileiro, a diretoria definiu no início da Série A como seria o sistema adotado no Leão. A tabela será recortada a cada quatro jogos, e o desempenho será avaliado separadamente de acordo com a classificação.

LEIA MAIS:

> Sport diz que nunca houve proposta oficial do Palmeiras por Diego Souza

> Lateral Mena se destaca no Sport e é opção para contratação definitiva no fim do ano

> Aproveitamento atual do Sport é próximo ao do time de 2015

O vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, explica melhor como acontece: "No final de quatro rodadas você vê a posição do time e o jogador recebe uma premiação se estiver do primeiro ao décimo colocado. Por exemplo, 11º não ganha nada, décimo ganha, e é crescente de acordo com a classificação", disse em entrevista à Rádio Jornal.

O terceiro recorte terminou justamente na última rodada, na vitória do Sport sobre o Coritiba, fora de casa, na 12ª rodada do Brasileirão. Dubeux afirmou que a premiação dessa etapa deve ser entregue antes do jogo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (13), na Arena de Pernambuco.

"O presidente vai fazer um esforço para fazer esse pagamento antes do jogo. Por isso queria reforçar a importância do nosso torcedor, porque essa bilheteria ajuda nesses pagamentos", disse Dubeux.

A partida desta quinta-feira tem início às 19h30. O Leão começa a rodada na 6ª posição, mas os jogos desta quarta-feira podem alterar a classificação até o jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias