Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport inicia catalogação do acervo do clube para museu

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/07/2017 às 15:47
Se preciso, peças serão restauradas. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife
Se preciso, peças serão restauradas. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Com um projeto de construção de um museu dedicado à história do clube, o Sport iniciou um trabalho com museólogos para catalogar todo o acervo pertencente ao Rubro-negro. Dentre os objetos estão troféus conquistados pelo Leão e documentos históricos do clube. O Sport divulgou que há cerca de dez dias um equipe começou as atividades relacionadas ao museu na Ilha do Retiro.

O historiador Rodrigo Carrapatoso e a museóloga Camila Maria são os responsáveis pela catalogação do acervo. Depois de documentar os itens, o material do Sport segue para curadoria da empresa responsável pelo projeto do museu rubro-negro. Se necessário, as peças vão passar por restauração.

LEIA MAIS:

Sport informa que setor leste superior da Arena está esgotado para jogo com Chape

Record, SBT e Facebook de olho na Copa do Nordeste

Sport: Luxemburgo preocupado com estrangeirismos no futebol brasileiro

"Toda vez que eu chego para falar que estou fazendo o projeto do museu, resgatando a memória do Clube, os funcionários são extremamente receptivos. O Sport tem uma história apaixonante e é muito interessante ver a perspectiva deles”, disse a museóloga, em entrevista ao site oficial do clube. Segundo Camila Maria isso contribui com o acervo.

TOUR DA ILHA

Este mês, o clube lançou um tour pelo estádio da Ilha do Retiro aos domingos em que o local receber partidas do Campeonato Brasileiro da Série A. No passeio guiado, os sócios podem conhecer os vestiários do time profissional, gramado, tribuna de honra, cabines de imprensa, sala de troféus entre outros espaços. A atração dura cerca de 40 minutos e tem limite de 100 pessoas divididas em quatro grupos e ingressos a R$ 10.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias