publicidade
11/07/17
Santa Cruz teve maior posse de bola mas chutou pouco.  Foto: Euclides Oltramari/Estadão Conteúdo
Santa Cruz teve maior posse de bola mas chutou pouco. Foto: Euclides Oltramari/Estadão Conteúdo

Fora de casa, Santa Cruz empata com Luverdense

11 / jul
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 23:24

O Santa Cruz começou a 13ª rodada com a possibilidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e encerrou perdendo duas posições, ao empatar com o até então vice-lanterna Luverdense em 2×2, na noite desta terça-feira (11). O time da casa abriu o placar com Sérgio Mota, Augusto empatou e o próprio Sérgio colocou sua equipe na frente de novo. De pênalti, Bruno Silva encerrou o placar e garantiu um ponto para o Tricolor.

Com o empate como visitante, o Santa Cruz chega a 18 pontos, mas cai para a 9ª colocação da tabela de classificação da Segundona. O time de Lucas do Rio Verde chega a 13 pontos e ganha duas posições, ficando na 17ª colocação e a um ponto da saída da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a Cobra Coral tem um Clássico das Emoções pela frente. No sábado (15), às 16h30, o Santa Cruz enfrenta o Náutico na Arena de Pernambuco.

SÓ LUVERDENSE

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo o goleiro Julio Cesar precisou trabalhar. A equipe do Luverdense pressionou e a defesa coral afastou da área. A bola sobrou com o time da casa, que ficou com escanteio na sequência. Léo Cereja cobrou, Pablo cabeceou e o arqueiro defendeu em baixo no canto direito.

Mas três minutos depois a pressão inicial do time matogrossense deu resultado. O Luverdense arrancou pela direita, com Aderlan e Moacir. O segundo jogador cruzou na área tricolor e Sérgio Mota, com a marcação distante, cabeceou para o gol, abrindo o placar em Lucas do Rio Verde.

NÃO EMPATE

O Santa Cruz até empatou pouco depois, mas o lance foi anulado pelo auxiliar Ciro Chaban. Vallés cobrou falta rapidamente e Ricardo Bueno, na sequência da jogada, cruzou na área. O goleiro Diogo Silva defendeu de modo bisonho, muito mal, e Jaime aproveitou sobre, em posição irregular.

ATAQUE E CONTRA-ATAQUE

Augusto recebeu e tocou para Barbio, que vinha do lado direito. O atacante chutou de primeira para boa defesa do goleiro adversário. O contra-ataque foi rápido. Sérgio Mota tentou encobrir Julio Cesar pela esquerda do goleiro, mas o tricolor alcançou e segurou a bola.

IMPEDIDO

O Santa Cruz conseguiu balança a rede de novo, aos 27 minutos do primeiro tempo. Em posição irregular mais uma vez. O atacante Augusto recebeu de William Barbio e chutou para o gol. Durante o lance, o auxiliar erguia bandeira, anulando a situação.

EMPATE

Três para valer um. O Santa Cruz conseguiu seu empate na partida logo quando o relógio marcava um minuto do segundo tempo. William Barbio entrou para Augusto, que ia pela esquerda. Quase em cima da linha de grande área, ainda do lado de fora, o atacante mandou para o ângulo do goleiro adversário e empatou.

NÃO DUROU

O Luverdense voltava a chegar no campo defensivo tricolor. Aos 13 minutos da etapa complementar, Rafael Ratão, próximo à área, recuou para Sérgio Mota, que vinha mais atrás. O jogador chutou de longe e o goleira Julio Cesar aceitou, desempatando o placar da partida.

INSISTÊNCIA

O time da casa continuou insistindo. Primeiro, Ricardo ajeitou e mandou com o pé direito perto da trave direita de Julio Cesar. Em seguida, Rafael Silva recebeu sem marcação e chutou do lado esquerdo da trave coral. A outra tentativa foi defendida pelo arqueiro tricolor, após toque de cabeça de Rafael Silva.

IGUALDADE FINAL

Por pouco o Santa Cruz não empatou com Halef Pitbull. O atacante chutou e, inacreditável, a bola bateu na trave esquerda, na direita e voltou para o goleiro adversário. Em seguida, o árbitro deu pÊnalti para o Santa Cruz, aos 41 minutos. O zagueiro Bruno Silva cobrou e empatou o jogo, encerrando o placar em 2×2.

FICHA DA PARTIDA – LUVERDENSE 2 x 2 SANTA CRUZ

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir (Kazu) e Sérgio Mota; Rafael Silva, Léo Cereja (Rafael Ratão) e Eduardo (Douglas Baggio). Técnico: Júnior Rocha

Santa Cruz: Julio Cesar; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cézar (Halef Pitbull); Derley e João Paulo; Augusto (Facundo), Ricardo Bueno (Júlio Sheik) e William Barbio. Técnico: Givanildo Oliviera

Série B (13ª rodada). Local: estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) Assistente: Ciro Chaban Junqueira e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambos do Distrito Federal) Gols: Sérgio Mota (L), aos 8′ do 1T e aos 13′ do 2T, Augusto (S), ao 1′ do 2T, e Bruno Silva (S), aos 43′ do 2T Cartões amarelos: Sérgio Mota (L), Kazu (L), William Barbio (S) e William (L)



PUBLICIDADE
FECHAR