Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mena diz que o mais importante do gol foi contribuir para a vitória do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/07/2017 às 19:37
Foto: Jeison Silva/Agência Estado.
Foto: Jeison Silva/Agência Estado.

Justamente no jogo de número 150 no futebol brasileiro, o lateral-esquerdo Mena finalmente marcou seu primeiro gol em terras tupiniquins. O Sport é o quarto time do chileno, desde que deixou o Universidad de Chile para vestir a camisa do Santos. Foram 61 partidas pelo time paulista, outras 26 pelo Cruzeiro, 45 com o São Paulo e 18 no Sport até os 17 minutos do primeiro tempo contra o Coritiba, nesta segunda-feira (10). Mais ainda, esse gol quebrou um jejum de quase cinco anos sem balançar as redes.

A última vez que ele tinha comemorado foi no dia 1 de setembro de 2012, quando o Universidad venceu o Unión San Felipe por 2x0 pelo Campeonato Chileno. O mais curioso é que o gol saiu quando o atleta foi deslocado de sua função tradicional. Lateral de origem, ele atuou mais adiantado, como um antigo ponta-esquerda. Além de iniciar a vitória ele também serviu Rogério, que marcou o segundo gol.

Leia mais:

Luxa destaca necessidade do Sport ter uma arena para ser mais forte como mandante

Santa Cruz vai à reunião da Liga NE. Sport e Náutico, não

> Sport vai em busca de um meia

Apesar do bom desempenho ele comemorou o gol coletivamente, lembrando da importância dele para o Sport construir a vitória. "Importância (do gol) por ajudar o time e os companheiros. Um resultado bom fora de casa pelo que o time vem fazendo", afirmou.

Em todo esse tempo ele ainda não havia desempenhado essa função mais ofensiva. A 'estreia' foi no segundo tempo contra o Arsenal de Sarandí, na semana passada, pela Copa Sul-Americana e já rendeu bons frutos. O segundo gol saiu de um cruzamento dele na cabeça de André. "A verdade é que me senti bem na posição. Nunca tinha jogado assim, mas está dando para ajudar o time. Isso é o que importa".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias