Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em jogo equilibrado, Náutico empata com líder Juventude

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 11/07/2017 às 23:22
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em um contexto menos pesado, o empate em 1x1 do Náutico com o líder Juventude na Arena de Pernambuco nesta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, seria considerado um resultado positivo, mesmo em casa. No entanto, na situação que o Timbu está, todo ponto é importante. Logo, mesmo jogando bem, a vitória seria o melhor resultado para os alvirrubros. Gilmar abriu o placar, enquanto que Wallacer empatou.

Assim, o Náutico na lanterna da Segundona com apenas seis pontos. Os gaúchos seguem na liderança com 26. agora foca suas atenções para o clássico contra o Santa Cruz, no sábado, outra vez na Arena. Já o Juventude enfrenta o Ceará fora de casa.

LEIA MAIS:

> “Empate com sabor de derrota”, diz zagueiro do Náutico

> Confira o empate do Náutico nas lentes da JC Imagem

JOGO DURO E POUCAS CHANCES

Equilíbrio é a palavra que define bem o que foi o duelo entre pernambucanos e gaúchos. Muito por conta da forte marcação exercida no meio de campo pelas duas equipes, que não deram brechas no gramado. O jogo foi tão igual que nem parecia que Juventude e Náutico estavam nos extremos da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Bom para os alvirrubros, que demonstraram evolução, principalmente na defesa, que sofreu poucos sustos.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Isso, contudo, tornou o jogo muito pegado e com poucas chances para os dois lados durante os 90 minutos. Tiago Cardoso e Matheus praticamente assistiram à partida de suas respectivas metas. Pouco tiveram trabalho no gramado da Arena de Pernambuco.

Mesmo assim, quando a bola chegou, as equipes conseguiram mandar para as redes em suas respectivas chances. O primeiro a ser oportunista foi Gilmar, que aproveitou cruzamento na área e abriu o placar. O sorriso do torcedor alvirrubro só durou até o começo do segundo tempo, quando Wallacer igualou o confronto. Fora isso, o jogo foi de muita disputa no gramado e pouca inspiração para mais chances ou gols que dessem a vitória para qualquer um dos lados. Bom para o Juventude que segue líder e ruim para o Náutico que perde chance de emplacar sua segunda vitória.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1x1 JUVENTUDE

Náutico: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Léo Carioca; Darlan (Jobson), Amaral e Giovanni; Ávila (Iago Silva), Erick e Gilmar (Gerônimo). Técnico: Beto Campos.

Juventude: Matheus; Tinga, Micael, Ruan e Bruno Colaço; Fahel, Diego Felipe (Lucas), Wallacer e Juninho (Caprini); Ramon (Neilson) e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Série B (13ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO - CBF). Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Edson Antônio de Sousa (ambos de Goiás - CBF). Gols: Gilmar (N) aos 37 minutos do 1º tempo; Wallacer (J) aos 13 do 2º. Cartões Amarelos: Não houve.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias