Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Salgueiro não acredita em mudança de resultado do Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/07/2017 às 12:02
Sport teme ser prejudicado e pede árbitro FIFA. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Sport teme ser prejudicado e pede árbitro FIFA. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Depois de tanto tempo para a decisão do Campeonato Pernambucano, parece que o resultado ainda não foi definido, ainda que o Sport tenha levantado a taça no Sertão. Isso porque o goleiro Luciano, do Salgueiro, junto a alguns advogados, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pedindo a anulação da partida final, vencida por 1x0 pelo Leão. O Tribunal, então, pediu que o campeão não fosse homologado enquanto não houvesse o julgamento.

Mesmo com a expectativa gerada pela anulação do resultado, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, não acredita que o pedido seja acatado.

"A minha opinião pessoal infelizmente não é a mesma dos advogados. Eu torço para que aconteça o que eles estão falando, mas não quero me iludir e nem iludir meu torcedor. O movimento pela cidade está muito grande por causa dessa notícia, mas eu não acredito que isso progrida, porque vai atingir uma escala muito grande", disse o presidente.

Ele usou o argumento da jurisprudência para embasar a sua descrença num cancelamento do resultado e a remarcação de uma nova partida.

"Se tiver jurisprudência nenhum campeonato vai acabar, porque todo mundo vai recorrer. Quantas vezes o juiz ou o bandeira estão mal-posicionados? Acredito que no fim o interesse dos maiores vai prevalecer", argumentou.

A polêmica

A polêmica toda começou por conta de um gol anulado do Carcará quando o placar ainda estava 0x0. O bandeirinha Marcelo Carvalho Van Gasse marcou saída de bola na cobrança de escanteio que originou o gol. Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida, pediu a consulta em vídeo e, junto a Péricles Bassols, confirmou a marcação inicial, invalidando o gol.

Então, o ex-jogador do Salgueiro Junior Ferrim, hoje estudante de direito, juntou-se ao goleiro Luciano para mover a ação, com o advogado Mariano Sá. O TJD então pediu que o título leonino não fosse homologado até o julgamento do caso. Caso o pedido seja acatado, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), terá que marcar um novo jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias