Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na estreia de Givanildo Oliveira, Santa Cruz volta a vencer

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/07/2017 às 21:10
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz venceu o Brasil de Pelotas de fora da área. Os três gols tricolores na goleada sobre o time gaúcho, na noite desta sexta-feira (7), foram marcados antes da linha que demarca a área do goleiro adversário. Sob o comando de Givanildo Oliveira, em sua sexta estreia como técnico do clube, Derley, João Paulo e Ricardo Bueno foram os autores dos gols nesta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e devolveram à Cobra Coral ao caminho das vitórias, após quatro jogos sem saber o que era isso.

O Santa Cruz ganhou, pelo menos momentaneamente, sete posições na tabela de classificação da Série B. O time chega a 17 pontos e ao 5º lugar, dois pontos fora do G4, além de afastar a zona de rebaixamento, ficando a cinco pontos dela. O Brasil de Pelotas perde a terceira consecutiva, mantém os 14 pontos e permanece na 15ª colocação. A 12ª rodada da Segundona será finalizada neste sábado (8), com os cinco jogos restantes.

O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (11), quando enfrenta o Luverdense, no Passo das Emas. Em seguida, faz o Clássico das Emoções contra o Náutico, no sábado (15), também na Arena de Pernambuco.

LEIA MAIS:

Confira as imagens da vitória do Santa Cruz na JC Imagem

Confira a vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

BIZARRO

O Santa Cruz começou a partida indo ao ataque antes do primeiro minuto, já com um cruzamento de André Luís na área do Brasil de Pelotas e ocupando o goleiro Eduardo Martini. O time gaúcho também tentou, obrigando Julio Cesar a fazer uma boa defesa após cabeceio de Lincom, que recebeu cruzamento de Breno.

Entre as defesas, fáceis ou nem tanto, dos goleiros, um lance um tanto quanto estranho. Aos 22 minutos, o atacante Ricardo Bueno saiu da marcação xavante e chutou para o gol. O goleiro Eduardo Martini defendeu de modo estranho, caindo e batendo as costas na bola. Em seguida, apenas torceu para que fosse para fora.

PRIMEIRO GOL

Derley já jogou no Santa Cruz em 2016, mas seu primeiro gol do volante com a camisa coral saiu nesta sexta-feira. E um golaço. Aos 29, o tricolor avançou, ajeitou e bateu de fora da área por cima do goleiro adversário, abrindo o placar na Arena de Pernambuco. Na explicação do volante, a bola escapou. Como o zagueiro adversário estava distante, ele insistiu e conseguiu balançar as redes.

AG, derley, santa cruz Derley abriu o placar com golaço. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

RECLAMAÇÃO

O volante Elicarlos sentiu um problema muscular ainda no primeiro tempo e pediu para ser substituído, aos 38 minutos. Mas curiosa mesmo foi a reação da torcida coral. O técnivo Givanildo Oliveira chamou Wellington Cézar para substituir e os torcedores faziam gestos dizendo que "não" nas cadeiras. O pedido foi rejeitado e o volante entrou em campo.

MAIS PLACAR

Antes do fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, o Tricolor ampliou o placar. A equipe pernambucana saiu em contra-ataque e Augusto entregou passe para João Paulo. A bola desviou, mas o meia ficou com ela e aproveitou para ampliar o placar para 2x0, chutando também de fora da área.

DIA DE GOLAÇO

O Santa Cruz continuou insistindo no segundo tempo. Primeiro com uma bola no travessão de André Luís. Depois, a rodada se mostrou de golaços para a Cobra Coral. E gols de fora da área. O de Ricardo Bueno saiu aos 26 minutos do segundo tempo. O atacante preparou e a marcação do Brasil não chegou. Ricardo, então, mandou no ângulo e ampliou para 3x0, fechando o placar para o Santa Cruz, que volta a vencer após quatro rodadas.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 3 x 0 BRASIL DE PELOTAS

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Elicarlos (Wellington Cézar), Derley (Kelvy) e João Paulo; André Luís, Augusto (William Barbio) e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Ednei (Wender), Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Marcinho, Itaqui e Rafinha; Lincom (Rodrigo Silva) e Wagner (Juininho). Técnico: Rogério Zimmermann

Série B (12ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da Bahia) Gols: Derley (S), aos 29' do 1T, João Paulo (S), aos 43' do 1T, Ricardo Bueno (S), aos 26' do 2T Cartões amarelos: Leandro Leite (B), Roberto (S) e Itaqui (B) Público: 6.009 Renda: R$ 55.850

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias