Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Fim da Copa do Nordeste seria um golpe ao interior", diz presidente do Salgueiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/07/2017 às 15:34
TV JC faz programa especial da Copa do Nordeste
TV JC faz programa especial da Copa do Nordeste

O Salgueiro se manteve distante todo o tempo de toda a confusão envolvendo a desfiliação de Sport e Náutico da Liga do Nordeste e da possível ida do Santa Cruz no mesmo caminho. O clube sertanejo conquistou a sua vaga em 2018 diretamente na fase de grupos ao ser finalista do Campeonato Pernambucano deste ano. Com o movimento de debandada do Trio de Ferro, a competição sofre sua maior ameaça desde o seu retorno, em 2013. O presidente do Carcará, José Guilherme, acredita que um eventual fim da competição seria prejudicial ao interior do Estado.

"Acredito que seria um golpe ao interior de Pernambuco. Hoje é o Salgueiro que está participando mas podem ser outros, pode ser o Central que é um time grande de uma cidade também grande e que almeja participar, por exemplo", disse. Ainda assim, Zé Guilherme evitou tomar uma posição sobre as posturas dos times do Trio de Ferro.

LEIA MAIS:

> Presidente do Salgueiro não acredita em nova mudança de resultado do Pernambucano

Segundo ele, não houve nenhuma reunião e nada foi esclarecido para o Salgueiro, que ficou completamente alheio à toda movimentação. "Nunca participamos de reuniões, eu nunca fui convidado. O Salgueiro foi deixado à margem. Como eu não sei qual a intenção desse movimento, não posso tomar uma posição quanto a eles", afirmou.

Sobre a participação do Carcará na competição do ano que vem, o presidente não teve dúvida ao confirmar. "Eu vou ficar com o que tenho em mão, que é talvez o único prêmio que o Pernambucano tenha dado, que é participar da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Então vou ficar com aquilo que tenho dentro de campo".

O presidente relembrou o motivo da fundação do Salgueiro e como a Copa do Nordeste tem sido importante para a manutenção dos ideais iniciais do clube.

"A história do Salgueiro todo mundo sabe, foi para que fosse uma mídia positiva da cidade. O clube, através do futebol, levou o nome da cidade mito bem para outros locais, e a Copa do Nordeste ajudou a divulgar o nome do Salgueiro. Então eu acredito que a copa é muito boa", argumentou

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias