Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gilmar diz que Náutico tem que jogar sem olhar para a tabela

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/07/2017 às 1:03
atacante creditou crescimento ao técnico Roberto Fernandes e também ao ex-treinador Beto Campos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
atacante creditou crescimento ao técnico Roberto Fernandes e também ao ex-treinador Beto Campos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

A primeira vitória do Náutico na Série B veio com um gol simbólico: um velho ídolo que estava de volta após oito anos e já recebia críticas. Gilmar usou a cabeça para acabar com o jejum, seu primeiro gol após o retorno ao Timbu. O jogador teve uma chance contra o Goiás, mas desperdiçou a cobrança de pênalti. Com os pés no chão, ele admitiu que a distância ainda é grande para sair da zona de rebaixamento, mas tudo tem que ter um começo.

"Eu não pensei duas vezes quando recebi o convite do Náutico, pela identificação e carinho que tenho pelo clube. Comprei essa briga. O desafio é grande mas prazeroso. Agora temos que pensar jogo a jogo e sem olhar para a tabela porque se olhar vamos entrar em campo preocupados porque a distância ainda é grande", lembrou.

Leia mais:

Vitória do Náutico mexeu até com torcedores de outros times

Volantes do Náutico se emocionam após a vitória sobre o ABC

Zagueiro Breno Calixto desabafa após a vitória do Náutico

Ouça o gol da vitória do Náutico na voz de Aroldo Costa

O atacante usou como exemplo para os alvirrubros se espelharem sua própria experiência quando defendeu o ABC. Segundo ele, o time estava numa situação ruim, lutando contra o rebaixamento e, no período semelhante ao atual, deu uma arrancada que o salvou do rebaixamento para a Série C.

"Em 2013 conseguimos uma arrancada impressionante nessa época e conseguimos livrar da terceira divisão. Agora temos que saguir o trabalho com humildade e contar com a ajuda do torcedor. Nada melhor do que ele nos incentivar agora".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias