Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da Liga do Nordeste diz que Sport e Náutico têm que se acertar com a CBF

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/07/2017 às 22:44
Foto: Davi Saboya/ Jornal do Commercio.
Foto: Davi Saboya/ Jornal do Commercio.

Apesar da afirmação do presidente do Sport, Arnaldo Barros, de que não tem a intenção de disputar a Copa do Nordeste de 2018, a saída do clube rubro-negro - e também do Náutico - pode não ser tão simples assim. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, explicou que a desfiliação dos dois não tem nada a ver com a competição, que é responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol e um comunicado deveria ser entregue à entidade até o último dia 30 explicando que não tinham a intenção de disputar o regional. Isso não foi feito.

Leia mais:

Saída de Sport e Náutico do Nordestão deve fortalecer o Pernambucano

Concorrência das TVs por trás da saída dos pernambucanos da Liga NE

“Não é momento para sair da Liga do Nordeste”, diz diretor do Santa Cruz

A caminho da desfiliação, Santa Cruz pede para sair de sorteio do Nordestão

"Recebemos uma comunicação que os dois esão se desfiliando da Liga, mas a competição não é da Liga, é da CBF. Não é para a Liga, mas para a CBF que eles têm que mandar um documento dizendo que não querem disputar a competição", explicou.

O dirigente enfatizou que liga e associação são duas coisas diferentes e os dois pernambucanos não fizeram nenhuma alegação dos motivos para deixar a associação. Ele acredita que modelo para o próximo ano, com um enxugamento de participantes - caiu de 20 para 16 - vai deixar a competição mais atraente e disputada. "Vai ser mais interessante a partir da segunda fase", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias