Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport e Náutico abandonam a Liga do Nordeste

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 01/07/2017 às 8:43
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Sport e Náutico assinaram suas desfiliações da Liga do Nordeste. É o primeiro passo para deixar a Copa do Nordeste, maior torneio regional do País. Os clubes acham pequena a cota de participação, dividida igualitariamente entre todos participantes. Este ano foi de R$ 600 mil pela primeira fase.

Outro pernambucano signatário da Liga NE desde o início, o Santa Cruz ainda estuda se vai seguir o mesmo caminho. Mas tende a fazê-lo.

O trio vem se reunindo desde o ano passado. Primeiro tentando aumento de cotas para os clubes fundadores da Liga, junto ao Esporte Interativo, financiador da competição. Depois com o intuito de criar uma liga própria, que seria mais enxuta, com a participação apenas dos maiores clubes da região. E com direitos de transmissão negociados a outras emissoras.

Sport, Náutico e Santa, com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol, tentam convencer os grandes clubes da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte para dar vida ao projeto. O Vitória ainda não decidiu. Já o Bahia, parceiro do Esporte Interativo, declinou do convite. Cearenses e potiguares ainda estão receosos.

A desfiliação da Liga do Nordeste não quer dizer, de imediato, o abandono da competição. Mas é uma tendência. Para a edição 2018, os representantes pernambucanos são Sport, Santa e Salgueiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias