Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante do Náutico divide responsabilidade com defesa por gols sofridos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/06/2017 às 12:04
Vinícius marcou quatro gols na Série B 2017. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Vinícius marcou quatro gols na Série B 2017. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Talvez frágil seja o melhor jeito de definir o sistema defensivo do Náutico nesta Série B. Em dez partidas, o Timbu sofreu 21 gols, e é a defesa mais vazada da competição, cinco a mais que a segunda pior marca, do Goiás. Essa ineficácia do Alvirrubro é um ponto causado por todos os atletas, desde os jogadores que atuam mais à frente no campo. Pelo menos é isso que acredita o atacante Vinícius, que dividiu a responsabilidade com o restante da equipe.

"Acho que cabe a todo mundo. Se a gente lá na frente não apertar a marcação, acaba estourando lá no fundo. É um conjunto, tem que procurar a melgor forma de fazer a marcação na frente e no meio para não acontecer essas jogadas, porque acaba que o zagueiro fica sem opção", avaliou o atacante.

LEIA MAIS:

Lateral-direito campeão Gaúcho a caminho Náutico

Guarani de Juazeiro vai emprestar Leilson ao Náutico

Meia Bruno Mota desfalca o Náutico diante do CRB

Se na bola rolando o Timbu tem sido presa fácil para os seus adversários, a equipe ainda tem o agravante no número de pênaltis que comete. Foram sete na competição, que geraram cinco gols contra o Náutico. Vinícius também quer que o time melhore esses números.

"É preocupante. A gente já conversou e vamos tentar evitar essas jogadas, esse contato dentro da área. Porque foram sete pênaltis que vem nos prejudicando, a gente espera que não aconteça mais isso", afirmou o jogador.

O próximo desafio do Náutico é nesta sexta-feira (30), contra o CRB, na Arena de Pernambuco. O Timbu precisa urgentemente encontrar o caminho das vitórias na competição. Já são dez partidas e apenas dois pontos somados, o que coloca o time recifense na lanterna da competição. Já o Galo de Maceió ocupa a 11ª posição, com 13 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias