Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mondragon convoca torcida do Salgueiro e trata final como 'jogo da vida'

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/06/2017 às 13:45
Goleiro tem a chance de conquistar seu primeiro título pernambucano. Foto: André Nery/JC Imagem
Goleiro tem a chance de conquistar seu primeiro título pernambucano. Foto: André Nery/JC Imagem

Conquistar o título pernambucano parecia um sonho distante para o Salgueiro na década passada, mas nos anos recentes, a equipe sertaneja tem se consolidado como a maior força do interior do Estado e chega a sua segunda final em três anos. Em 2014, a equipe acabou sendo superada pelo Santa Cruz, mas neste ano, contra o Sport, o clube terá uma nova chance de fazer história. O goleiro Mondragon, que estava no banco naquela decisão, será titular no Cornélio de Barros e quer ter uma força especial para conseguir o direito de levantar a taça.

"A gente convoca a torcida, sabe que é um jogo histórico, uma decisão aqui no sertão. E esperamos lotar o estádio para nos incentivar e nos ajudar, porque tenho certeza que qualquer jogador que entrar ali vai dar o seu melhor", disse o arqueiro do Carcará.

LEIA MAIS:

> Salgueiro vira música nos versos de Zezito Doceiro

> Salgueiro e Sport, finalmente, decidem o Pernambucano 2017

> Salgueiro chega confiante para final contra o Sport

Ser campeão significa escrever o nome de todos os atletas na história do Salgueiro, como o primeiro título de primeiro escalão conquistado pelo clube, de 72 anos - se tornado profissional apenas em 2005. O goleiro garantiu que a equipe vai tentar repetir as grandes atuações do estadual, que contrastam com as atuais vividas na Série C.

"É um jogo único, vamos encarar como o jogo das nossas vidas, até porque não é todo ano que isso acontece. É histórico para os sertanejos e vamos fazer de tudo para o título ficar aqui. [...] Tenho certeza que todo jogador que entrar ali vai fazer de tudo para reviver os bons momentos do Pernambucano", garantiu.

A partida terá início às 21h45, no Cornélio de Barros. A primeira partida, disputada no dia 7 de maio, terminou empatada em 1x1, na Ilha do Retiro. Portanto não há vantagem para nenhuma das duas equipes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias