Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Magrão iguala Leonardo e torna-se o maior campeão da história do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/06/2017 às 23:54
Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Foto: Guga Matos/JC Imagem.

No início de abril, Alessandro Beti Rosa completou 40 anos no dia 9 de abril deste ano. Já Magrão, o goleiro, é impossível precisar a idade. Com a idade cronológica que muita gente já pendurou chuteiras e luvas, o camisa 1 do Sport parecia ficar mais novo a cada jogo. A cada defesa de pênalti. Chegou a tal ponto que, há pouco mais de uma semana, o técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, disse que merecia uma convocação para a seleção brasileira. Para ele, seleção não fazia mais parte dos planos, mas sim tornar-se o jogador com mais conquistas pelo clube da Ilha. Conseguiu nesta quarta-feira (28) ao levantar seu troféu de número nove e igualar o atacante Leonardo.

"Temos que comemorar muito ainda mais da maneira que foi.  O Salgueiro dificultou muito o jogo. É sempre ganhar titulo e não canso nunca."

A saga do goleiro começou no ano do centenário do Sport, 2005, mas para a disputa da Série B. O primeiro título veio no ano seguinte, mas ainda na condição de reserva de Gustavo. No bicampeonato estadual era titular, mas perdeu a condição após uma sequência de más atuações no Brasileirão. Ainda na mesma competição recuperou a condição de goleiro principal e só a perderia em 2015 após uma luxação no ombro e grandes atuações do reserva, Danilo Fernandes.

Magrão emendou mais três estaduais (2008, 2009 e 2010) e nesse ínterim foi decisivo para engordar a sala de troféus da Ilha do Retiro com o segundo título mais importante da história do clube: a Copa do Brasil de 2008. Mesmo com as oscilações dos times formados a partir de então, o goleiro sempre seguiu inconstestável e voltou a festejar títulos em 2014. Mais um Pernambucano e outra conquista inédita em sua carreira: a Copa do Nordeste.

Este ano tinha até a oportunidade de ultrapassar Leonardo, não fosse a perda do Nordestão para o Bahia, em maio. Mas essa chance ele ainda terá tanto esse ano - o Sport ainda disputa a Copa Sul-Americana e o Brasileirão, como na próxima temporada. O contrato atual termina apenas em dezembro de 2018 quando ele vai pensar se continua ou toma outro rumo - que pode incluir outra função no próprio Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias