Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Feminino: Sport vence Vitória e tem vantagem na volta da final

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/06/2017 às 17:02
As Leoas golearam fora de casa. Foto: Anderson Freire/Sport
As Leoas golearam fora de casa. Foto: Anderson Freire/Sport

Se na noite desta quarta-feira (28), Salgueiro e Sport decidem a final do Campeonato Pernambucano, o campeão da competição estadual feminina será conhecido no sábado (1º). Nesta tarde, o time feminino do Leão enfrentou o Vitória no jogo de ida, no estádio Barbosão, em Chã Grande, e venceu por 5x1, levando a vantagem do empate para a Ilha do Retiro.

Este ano, as equipes se enfrentaram outras quatro vezes, duas pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A 1 e outras duas no Estadual, com um empate e uma vitória das Leoas em cada competição.

No caminho até a final do Pernambucano Feminino, o Sport goleou o Porto duas vezes na semifinal, com um agregado de 24x0 e o Tricolor das Tabocas passou pelo Náutico, ao vencer duas vezes, uma por 1x0 e a outra por 3x0.

LEIA MAIS:

Ouça os gols que levaram o Sport à final do Pernambucano

Relembre os gols que levaram o Salgueiro à final do Pernambucano

Sport publica foto de Diego Souza valorizando ligação forte com o time

O JOGO

Debaixo de muita chuva no primeiro tempo, o campo ficou pesado e com lama próximo às áreas. Foi o time da casa a abrir o placar, logo aos dez minutos de jogo. O empate rubro-negro não tardou e Ary marcou seu gol aos 23 minutos, levando a igualdade para o intervalo.

Na volta, porém, as rubro-negras tornaram a fazer os inúmeros gols que deixaram como marca na competição. Logo aos quatro minutos desta etapa, Glaucia virou e pouco depois ampliou. O quarto tento foi marcado por Juliana e Ingryd fechou o placar em 5x1 aos 37 minutos.

Como o regulamento do Campeonato Pernambucano Feminino contabiliza os resultados, uma vitória simples do Tricolor das Tabocas na Ilha do Retiro leva o jogo para os pênaltis. O empate deixa o troféu com o Sport, assim como um resultado positivo para as Leoas. A partida começa às 15h deste sábado e a entrada é gratuita.

Também no sábado, uma hora mais cedo, Náutico e Porto decidem o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano Feminino no estádio Grito da República, em Rio Doce, Olinda.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias